Expo Dubai 2020 (2021): a união do mundo “por um amanhã melhor”

Apesar do adiamento da Expo 2020 Dubai, que agora se realizará entre 1 de outubro de 2021 e 31 de março de 2022, a expectativa em relação ao evento continua (ou ficou ainda mais) em alta.
Como a própria organização indica no seu site, o evento “está pronto para voltar a unir o mundo na esperança e otimismo de um amanhã melhor”, encarnando uma mensagem que faz pleno sentido na era que vivemos.

A menos de um ano para o seu início, a Expo 2020 Dubai convida o mundo a reconectar-se num evento que reunirá a comunidade global num espírito de colaboração e inovação, com vista à construção de um futuro forte e sustentável para todos. O evento decorrerá entre os dias 1 de outubro de 2021 e 31 de março de 2022 e contará com a presença de mais de 190 países participantes e milhões de visitantes.

A atual pandemia não parou os avanços na preparação do local da Expo, que continuam a um ritmo acelerado, com mais de 210 milhões de horas de trabalho concluídas até agora. Os trabalhos executados durante 2020 concentraram-se no paisagismo e na adequação dos edifícios já detidos pela Expo, sendo que a construção dos Pavilhões de cada país se prevê concluída até ao final do ano.

Recordamos que a Expo 2020 Dubai decorrerá no Centro de Exposições do Dubai, um complexo com 45.000 m2. Com pavilhões dedicados a cada país participante, repletos de eventos e novas experiências, além de 200 restaurantes mundiais a servir cerca de 300.000 refeições por dia, este é um evento que celebra a cultura, a colaboração e a inovação e se reveste de elevada importância para a região árabe, que recebe a primeira Exposição Mundial. Dedicada ao tema “Connecting Minds, Creating the Future”, com os subtemas Oportunidade, Mobilidade e Sustentabilidade, a Expo 2020 Dubai tem o objetivo de criar um legado significativo que beneficiará as gerações futuras.

Uma pergunta que provavelmente fará: “Então, tendo sido adiada, não deveria já estar tudo pronto em outubro 2020?

A resposta, como explica Rui Pinto Lopes, administrador da Pinto Lopes Viagens, que visitou recentemente o local onde se realizará a exposição no Dubai, é simples: “Sim, mas tendo sido adiada, a organização suspendeu a montagem dos pavilhões, pois são estruturas provisórias e que se poderiam deteriorar com as altas temperaturas, a areia, etc.” Ou seja, tudo pensado ao pormenor para lhe proporcionar a melhor experiência possível!

Veja o mais recente vídeo do evento e não perca a oportunidade de presenciar esta grandiosa iniciativa.

Fique atento(a) ao nosso site e às nossas redes sociais, para novidades sobre circuitos que englobem esta visita!

Créditos de imagem: Shutterstock Inc.

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE...

Museu do holocausto no Porto

Madeira é (novamente) o melhor destino insular do mundo

Madeira é (novamente) o melhor destino insular do mundo

A nova (e soberba) Catedral das Forças Armadas nos arredores da capital russa

Quais as companhias aéreas mais seguras para viajar, em era de Covid-19?