Quais as companhias aéreas mais seguras para viajar, em era de Covid-19?

A Emirates lidera o ranking global de segurança em viagem. Descubra quais as outras 9 companhias aéreas que obtiveram a classificação mais elevada no Safe Travel Score, uma ferramenta de extrema importância para quem quer viajar conscientemente e proteger-se, a si e aos outros.

É muito provável ainda não tinha ouvido falar do Safe Travel Barometer, mas esta é uma importante ferramenta de avaliação na era da Covid-19. Trata-se da solução mais abrangente do mundo para monitorizar e comparar os comportamentos dos mais diversos fornecedores da indústria de viagens e turismo (sejam cruzeiros, hotéis, museus, aeroportos ou companhias aéreas, entre outros) no que à prevenção e combate do novo coronavírus diz respeito.

Estas empresas são classificadas com base em padrões de higiene e protocolos de saúde e segurança, que inspiram nos consumidores confiança para voltar a viajar na “nova normalidade”. O resultado é um ranking, o Safe Travel Score, algo pioneiro no setor.

No que toca a companhias aéreas, gostaríamos de partilhar consigo aquelas que são tidas, de acordo com o Safe Travel Score, como as 10 mais seguras do mundo na sua resposta à pandemia da Covid-19:

1 – Emirates
2 – Etihad Airways
3 – Qatar Airways
4 – Singapore Airlines
5 – Air France
6 – Delta Airlines
7 – Lufthansa
8 – Air China
9 – Vistara
10 – Iberia

Não é de admirar que a Emirates tenha obtido a mais alta classificação deste ranking – 4,4 em 5, entre um total de 230 companhias aéreas selecionadas a nível mundial. Desde que retomou a sua operação, em maio, que a companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos tem vindo a reforçar a confiança dos seus utilizadores com fortes medidas de segurança e prevenção da Covid-19.

Esta distinção da Emirates, aliada ao facto de os aeroportos internacionais do Dubai e de Abu Dhabi estarem também, segundo o Safe Travel Score, entre os cinco aeroportos mais seguros em tempo de pandemia, torna os Emirados Árabes Unidos um destino altamente apelativo em 2020/2021.

VER MAIS INFORMAÇÕES

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE...

Museu do holocausto no Porto

Expo Dubai 2020 (2021): a união do mundo “por um amanhã melhor”

Madeira é (novamente) o melhor destino insular do mundo

Madeira é (novamente) o melhor destino insular do mundo

A nova (e soberba) Catedral das Forças Armadas nos arredores da capital russa