• Início
  • Catálogo de Viagens
    • Pesquisa por zona geográfica
      • Portugal
      • Espanha
      • Europa
      • Médio Oriente
      • Ásia
      • América
      • África
      • Oceânia
    • Pesquisa por mês da viagem
      • Junho
      • Julho
      • Agosto
      • Setembro
      • Outubro
      • Novembro
      • Dezembro
      • Janeiro
      • Fevereiro
      • Março
    • Viagens com Autores
    • Escapadas e City Breaks
    • Circuitos em Cruzeiro
    • Especial Açores
    • Mercados de Natal
    • Fim de Ano 2025/2026
    • Viagens Escolares
  • Viagens com Autores
    • Gonçalo Cadilhe
    • José Luís Peixoto
    • Raquel Ochoa
    • Vasco Medeiros
    • Ricardo Presumido
    • Fortunato da Câmara
    • Helena Mendes Pereira
    • Helena Trindade Lopes
    • Joaquim Magalhães de Castro
    • Mário Crespo
    • António Botto Quintans
  • Circuitos à medida
  • Sustentabilidade
  • Brochuras
  • Contactos

Grande Circuito Brasileiro

Data: 1 Nov 2025 - 11 Nov 2025
Duração: 11 dias / 9 noites de alojamento
Preço por pessoa, desde: 4.990 €

Caro Viajante, caso pretenda solicitar uma RESERVA EFETIVA para esta viagem, preencha por favor o formulário abaixo. Entraremos em contacto nas 24H úteis seguintes ao seu envio, para a respetiva formalização.
RESERVA SUJEITA À DISPONIBILIDADE DE LUGARES EXISTENTE


Viagem:

Número de lugares (obrigatório)*





SimNão

.
Observações


Certifique-se por favor que preencheu todos os dados correctamente e clique em "Enviar" para submeter o seu pedido de reserva!

IMPORTANTE! Após submissão do pedido de reserva, deverá surgir a mensagem "Enviado!" Caso não visualize, tal significa que a reserva não foi efectuada correctamente. Neste caso, deverá corrigir os campos em falta e repetir o seu pedido.



A combinação de serviços de viagem que lhe é proposta constitui uma viagem organizada na aceção do Decreto-Lei n.º 17/2018 de 08 de Março. Por conseguinte, beneficiará de todos os direitos da UE aplicáveis às viagens organizadas. A Pinto Lopes Viagens S.A será plenamente responsável pela correta execução da globalidade da viagem organizada. Além disso, conforme exigido por lei, a Pinto Lopes Viagens S.A tem uma proteção para reembolsar os pagamentos que tenha efetuado e, se o transporte estiver incluído na viagem organizada, assegurar o seu repatriamento caso seja declarada insolvente. Mais informações sobre os principais direitos ao abrigo do Decreto-Lei n.º 17/2018 de 08 de Março clique aqui

POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Estes dados serão tratados confidencialmente e usados exclusivamente para processamento deste seu pedido. Do mesmo modo, não serão partilhados com terceiros nem utilizados para efeitos de Marketing da empresa. Consulte aqui a Política de Privacidade e Tratamento de Dados Pessoais.

RESERVE JÁ

VIAGEM EM GRUPO

  14 Refeições  

Um circuito deslumbrante pelo coração de um país com paisagens naturais únicas, que contrastam com cidades onde impera a modernidade – como a capital, Brasília. Visita marcada a Manaus, para partir à descoberta da maior floresta tropical do mundo, a Amazónia, o verdadeiro pulmão do nosso planeta. Oportunidade única para explorar este local inigualável e conhecer as casas dos nativos. A viagem leva-nos ainda às cataratas do Parque Nacional do Iguaçu, onde testemunharemos bem de perto a sua imponência, e ao Rio de Janeiro, uma das mais belas cidades do mundo, para visitar locais incontornáveis como o Corcovado, as praias de Copacabana, o Pão de Açúcar e muito mais.

OUTRAS DATAS:
• 27 de setembro a 7 de outubro de 2025

RAZÕES PARA FAZER ESTA VIAGEM:
• Visita a São Salvador da Baía, com o seu cartão de visita – o farol do Forte de Santo António;
• Panorâmica de Brasília, com destaque para os edifícios projetados por Oscar Niemeyer;
• Incursão na Floresta Amazónica, com oportunidade de usufruir de 2 noites de alojamento e várias atividades neste ecossistema único;
• Visita ao Parque Nacional de Iguaçu, para admirar as deslumbrantes cataratas, consideradas uma das maravilhas do mundo;
• Descoberta do Rio de Janeiro, incrível cidade caracterizada pela estátua do Cristo Redentor, pelo Pão de Açúcar e pelas praias de Copacabana e Ipanema.

PROGRAMA

  • Itinerário
  • Preço e Condições
  • Notas
  • Documentação
  • ( ↑ Clique em cada um dos separadores para ver a respetiva informação)

    1º DIA • PORTO OU LISBOA (AVIÃO) – SÃO SALVADOR DA BAÍA

    Comparência no aeroporto escolhido para embarque em voo com destino a São Salvador da Baía, via Lisboa. Chegada, assistência nas formalidades de desembarque e transfer ao hotel. Alojamento no Hotel Monte Pascoal Praia 4* ou similar.

    2º DIA • SÃO SALVADOR DA BAÍA

    Visita à Baía Histórica. Início no Farol da Barra, onde as águas da majestosa Baía de Todos os Santos encontram o Oceano Atlântico. O famoso farol do Forte de Santo António, do séc. XVI, é um dos cartões postais da cidade. Continuação rumo ao centro histórico (Pelourinho), passando pelo Bairro da Vitória e Campo Grande. Visita à Igreja de São Francisco, a famosa “Igreja Dourada”, com o seu interior todo talhado em madeira e folheada a ouro. Almoço. Continuação da visita até à cidade baixa com as suas águas tranquilas da península de Itapagipe. Visita à Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, uma das mais frequentadas do Brasil e profundamente ligada com o candomblé. Continuação até ao Bairro de Monte Serrat. A visita termina no mercado Modelo, o mercado de artesanato mais tradicional de Salvador. Jantar. Alojamento.

    3º DIA • SÃO SALVADOR DA BAÍA (AVIÃO) – BRASÍLIA (AVIÃO) – MANAUS

    Transfer ao aeroporto e embarque em voo com destino a Brasília. Chegada e panorâmica pelos principais pontos turísticos desta moderna cidade, inaugurada em 1960 como a nova capital. Destaque para o Memorial, Ministérios, Palácio do Itamaraty, Praça dos Três Poderes, Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Palácio do “Jaburú”, todos projetados por Oscar Niemeyer, o arquiteto escolhido para erguer os principais edifícios governamentais de Brasília, em cooperação com o urbanista Lucio Costa, encarregado de desenhar o plano da cidade. Os traços modernistas das obras de Niemeyer, sobretudo as formas curvas e os ângulos, fazem de Brasília uma cidade sem precedentes. Almoço. Regresso ao aeroporto para embarque em voo com destino a Manaus. Alojamento no Hotel Quality Manaus 4* ou similar.

    4º DIA • MANAUS – AMAZÓNIA

    Transfer ao cais de embarque. Saída em barco regional, navegando pelas águas escuras do Rio Negro até ao Lodge Amazon Ecopark Jungle, um complexo turístico, científico e educacional. Receção no jungle e acomodação em quartos de um exotismo único. Visita à Floresta dos Macacos. Almoço, seguido de um passeio de reconhecimento com visita a casas de nativos. Terá ainda a possibilidade de participar em atividades de pesca de piranhas nos rios da Amazónia. Após o jantar, saída para observação noturna dos jacarés. Alojamento no Amazon Ecopark Jungle 4* ou similar.

    5º DIA • AMAZÓNIA

    Dia para explorar a selva amazónica numa caminhada ecológica pelo parque. Este é um ecossistema único no mundo, repleto de diversidade paisagística e animal. Durante a caminhada terá a possibilidade de apreciar orquídeas exóticas, árvores gigantescas, águas cristalinas e savanas naturais. Poderá aprender a encontrar frutas comestíveis e água potável, a reconhecer plantas medicinais e a localizar-se no meio da densa vegetação. Almoço. Saída pelo curso do Rio Negro e rumo ao célebre encontro das águas, onde as escuras águas do Rio Negro se juntam com as barrentas águas do rio Solimões, sem se misturarem e formando assim o famoso rio Amazonas. Jantar. Alojamento.

    6º DIA • AMAZÓNIA – MANAUS (AVIÃO) – FOZ DE IGUAÇU

    Saída para Manaus e visita à cidade. Almoço. Transfer ao aeroporto de Manaus e embarque em voo com destino a Foz de Iguaçu, via São Paulo. Chegada e transfer ao hotel. Alojamento no Hotel Viale Cataratas 4* ou similar.

    7º DIA • FOZ DE IGUAÇU

    Visita ao Parque Nacional de Iguaçu, dos lados brasileiro e argentino, onde se admiram as deslumbrantes cataratas, consideradas uma das maravilhas do mundo. Para chegar ao lado argentino, travessia da ponte Presidente Tancredo Neves, construída em 1985 e conhecida como “Ponte da Fraternidade” entre o Brasil e a Argentina. Almoço. Visita à parte superior das cataratas e à estação da Garganta do Diabo. Os dois lados das Cataratas oferecem perspetivas diferentes, ambas de cortar a respiração. Jantar. Alojamento.

    8º DIA • FOZ DE IGUAÇU (AVIÃO) – RIO DE JANEIRO

    Manhã livre para atividades de caráter particular. Poderá participar numa das excursões facultativas que lhe permitirão descobrir outras atrações do Parque Nacional ou efetuar uma navegação para observar as cataratas de outra perspetiva. Almoço. Transfer ao aeroporto de Iguaçu e embarque em voo para o Rio de Janeiro. Jantar. Alojamento no Hotel Olinda Rio 4* ou similar.

    9º DIA • RIO DE JANEIRO

    Visita ao Corcovado, com a estátua do Cristo Redentor, recentemente eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo e ao Pão de Açúcar, observando as famosas praias de Copacabana, Ipanema e a floresta da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo. Panorâmica pela Lagoa Rodrigues de Freitas, passando pelas praias Ipanema e Copacabana, com o famoso Copacabana Palace. Almoço. Continuação das visitas à cidade maravilhosa: visita ao centro histórico com destaque para a Praça 15 de Novembro com o Paço Imperial, a Praça Pio X com a Igreja da Candelária, um dos principais monumentos religiosos da cidade. Visita à Catedral Metropolitana de São Sebastião. Continuação para a Praça Marechal Floriano popularmente conhecida como Cinelândia com o Teatro Nacional, Câmara Municipal, Museu de Belas Artes e Biblioteca Municipal. Jantar. Alojamento.

    10º DIA • RIO DE JANEIRO (AVIÃO) …

    Visita ao interior do Real Gabinete Português de Leitura, fundado em 1837 por imigrantes portugueses. Saída para o aeroporto para embarque em voo com destino ao Porto, via Lisboa. Refeições e noite a bordo.

    11º DIA • … – LISBOA OU PORTO

    Chegada a Portugal. Fim da viagem.

  • PREÇO POR PESSOA:
    • Partida setembro – Porto e Lisboa: 5.050 €
    • Partida novembro – Porto e Lisboa: 4.990 €

    SUPLEMENTO Quarto Individual: 590€

    SINAL: 1.450€

    O PREÇO INCLUI:
    • Assistência nas formalidades de embarque;
    • Passagem aérea em classe económica Porto ou Lisboa / São Salvador e Rio de Janeiro / Porto ou Lisboa, em voo regular TAP, com direito a uma peça de bagagem até 23kg e respetivas taxas de aeroporto, segurança e combustível (Porto – 85 € // Lisboa – 55 €);

    Porto – Lisboa (duração aproximada 01h00);
    Lisboa – São Salvador (duração aproximada 08h40);
    Rio de Janeiro – Porto (duração aproximada 09h55)
    OU
    Rio de Janeiro – Lisboa (duração aproximada 09h45);

    • Voos internos em classe económica São Salvador / Brasília / Manaus / São Paulo / Iguaçu / Rio de Janeiro, em voo regular Latam, com direito a 23kg de bagagem e respetivas taxas de aeroporto, segurança e combustível (85 €);

    São Salvador – Brasília (duração aproximada 01h55)
    Brasília – Manaus (duração aproximada 02h55)
    Manaus – São Paulo (duração aproximada 03h55)
    São Paulo – Iguaçu (duração aproximada 01h40)
    Iguaçu – Rio de Janeiro (duração aproximada 02h00)

    • Circuito em autocarro de turismo;
    • Alojamento e pequeno-almoço nos hotéis mencionados ou similares;
    • Refeições mencionadas no programa (8 almoços e 6 jantares);
    • Acompanhamento por guia Pinto Lopes Viagens durante todo o circuito, desde e até um dos aeroportos de partida (Porto ou Lisboa);
    • Guia local falando Português durante as visitas;
    • Gratificações a guias e motoristas locais;
    • Taxas hoteleiras, serviços e IVA
    • Seguro Multiviagens PLUS.

    O valor das taxas de aeroporto, segurança e combustível acima indicado refere-se à data de elaboração deste programa. Este valor está sujeito a alteração até 20 dias antes da data de partida.

    O PREÇO EXCLUI:
    • Bebidas às refeições;
    • Opcionais, extras de caráter particular e tudo o que não estiver mencionado como incluído.

    • Condições específicas de cancelamento por parte do viajante: Consulte aqui

    • Condições gerais Pinto Lopes Viagens: Consulte aqui

    • Informação relativa aos nossos Seguros de Viagem: Consulte aqui

  • • As Autoridades de Saúde recomendam aos viajantes que se desloquem ao Brasil a vacina contra a febre-amarela.

    • Preço da viagem sujeito a flutuações cambiais.
    • Programa elaborado a 5 de fevereiro de 2025.

  • • Obrigatório Passaporte com validade mínima de 6 meses após a data de regresso, cuja fotocópia deve enviar previamente para a agência.
Download PDF

Partilha

Outros circuitos na América

Canadá, Montanhas Rochosas e Cruzeiro no Alaska | Royal Caribbean – Serenade of the Seas

22 Jul 2025 - 6 Ago 2025

Costa Leste do Canadá: de Toronto a Montreal

9 Ago 2025 - 16 Ago 2025

Canadá, Montanhas Rochosas e Cruzeiro no Alaska | Celebrity Solstice

12 Ago 2025 - 27 Ago 2025

Brasil: Lençóis Maranhenses e rota das emoções

14 Ago 2025 - 24 Ago 2025

Guatemala e Honduras - Nos trilhos do Império Maia

14 Ago 2025 - 24 Ago 2025

Nova Iorque e Washington

15 Ago 2025 - 22 Ago 2025

Equador e Ilhas Galápagos

18 Ago 2025 - 30 Ago 2025

Canadá autêntico: História, Baleias e Maravilhas Naturais

25 Ago 2025 - 2 Set 2025

Peru Mágico

5 Set 2025 - 14 Set 2025

Costa Rica e Panamá

9 Set 2025 - 20 Set 2025

Paraguai

13 Set 2025 - 24 Set 2025

Peru Mágico com Linhas de Nazca

13 Set 2025 - 27 Set 2025

Costa Leste do Canadá: de Toronto a Montreal

20 Set 2025 - 27 Set 2025

Guatemala e Honduras - Nos trilhos do Império Maia

20 Set 2025 - 30 Set 2025

Rota da Música: Nova Orleães, Memphis, Nashville e Chicago

24 Set 2025 - 5 Out 2025

Nova Iorque e Washington

27 Set 2025 - 4 Out 2025

Grande Circuito Brasileiro

27 Set 2025 - 7 Out 2025

México Colonial

27 Set 2025 - 10 Out 2025

Tesouros escondidos da Colômbia

27 Set 2025 - 11 Out 2025

Canadá autêntico: História, Baleias e Maravilhas Naturais

5 Out 2025 - 13 Out 2025

Costa Rica e Panamá

6 Out 2025 - 17 Out 2025

Brasil Histórico

11 Out 2025 - 19 Out 2025

Cuba

12 Out 2025 - 25 Out 2025

Nova Iorque e Washington

18 Out 2025 - 25 Out 2025

Oeste Americano

18 Out 2025 - 30 Out 2025
Peru Mágico com Linhas de Nazca | Pinto Lopes Viagens

Peru Mágico com Linhas de Nazca

18 Out 2025 - 1 Nov 2025

Argentina e Chile - O melhor da Patagónia com cruzeiro Australis

19 Out 2025 - 2 Nov 2025

Guatemala e Honduras - Nos trilhos do Império Maia

23 Out 2025 - 2 Nov 2025

Tesouros escondidos da Colômbia

25 Out 2025 - 8 Nov 2025

México Colonial | Especial Día de Muertos

31 Out 2025 - 14 Nov 2025

Peru Mágico

3 Nov 2025 - 12 Nov 2025

Uruguai e Buenos Aires

5 Nov 2025 - 16 Nov 2025

INHOTIM: o maior museu ao ar livre do mundo

8 Nov 2025 - 16 Nov 2025

Argentina e Chile - O melhor da Patagónia com cruzeiro Australis

12 Nov 2025 - 26 Nov 2025

Peru Mágico com Linhas de Nazca

15 Nov 2025 - 29 Nov 2025

Cuba

20 Nov 2025 - 3 Dez 2025

Costa Rica e Panamá

23 Nov 2025 - 4 Dez 2025

Nova Iorque e Washington

1 Dez 2025 - 8 Dez 2025

Equador e Ilhas Galápagos

1 Dez 2025 - 13 Dez 2025

México Colonial

6 Dez 2025 - 19 Dez 2025

Argentina e Chile - O melhor da Patagónia com cruzeiro Australis

6 Dez 2025 - 20 Dez 2025

Natal e Fim de Ano no Brasil

23 Dez 2025 - 3 Jan 2026

Fim de Ano no Canadá

27 Dez 2025 - 4 Jan 2026

Fim de Ano em Nova Iorque

28 Dez 2025 - 3 Jan 2026

Fim de Ano Argentina e Chile: O melhor da Patagónia com cruzeiro Australis

28 Dez 2025 - 9 Jan 2026

"Épico Mexicano": Baja Califórnia, Mar de Cortés, Desfiladeiro Barrancas del Cobre, Comboio “Chihuahua al Pacifico”, Cidades Coloniais e Serra Madre

21 Fev 2026 - 10 Mar 2026

Morada e Contactos

AGÊNCIA PORTO
Rua Pinto Bessa, 466, 4300-428 Porto
Tlf.: 222 088 098 *
Email: geral@pintolopesviagens.com

AGÊNCIA LISBOA
Rua Viriato (Picoas), 23A, 1050-234 Lisboa
Tlf.: 213 304 168 *
Email: lisboa@pintolopesviagens.com

*Chamada para a rede fixa nacional


Encontre a sua viagem

  • Portugal
  • Espanha
  • Resto da Europa
  • Ásia
  • América
  • África
  • Médio Oriente
  • Oceânia
  • Cruzeiros
  • Viagens com Autores

OUTRA INFORMAÇÃO

  • Sobre nós
  • O livro
  • Condições Gerais
  • Condições de cancelamento
  • Seguros
  • Política de Privacidade
  • Dados de Cookies
  • Ficha de Informação Normalizada
  • Canal de Denúncias
  • Livro de Reclamações Online

Siga-nos nas Redes Sociais

  • FAQs – Perguntas frequentes
  • Blogue “Postais de Viagem”
  • Viagens Escolares, Visitas de Estudo
  • Recrutamento
  • Staff

2016 © Pinto Lopes Viagens | RNAVT n.º 2070Mindcrawl