Viagens em Grupo, Culturais e de Autor | Agência de Viagens Pinto Lopes - Lisboa e Porto, Portugal

FAQs
Esclareça as suas dúvidas!

Reunimos nesta área do site a resposta a algumas das dúvidas e questões mais frequentes dos nossos clientes. Se não encontrar nos tópicos abaixo a informação que pretende, consulte-nos.

(Clique, por favor, para ver detalhe)

NÃO SOU DE LISBOA NEM DO PORTO, COMO FAÇO PARA VIAJAR COM A PINTO LOPES VIAGENS?

A nossa abrangência é nacional!

A Pinto Lopes Viagens tem duas lojas físicas, uma no Porto e outra em Lisboa. Poderá solicitar a sua reserva da seguinte forma:

  • Através deste site, no botão de reserva que encontrará em cada uma das viagens.


Basta preencher o formulário com o seu pedido e os nossos serviços entrarão em contacto nas 24 horas úteis seguintes.

  • Por telefone ou email ou ainda presencialmente.

 

AGÊNCIA PORTO
Rua Pinto Bessa, 466
4300-428 Porto
Tlf.: 222 088 098* | Email: geral@pintolopesviagens.com

AGÊNCIA LISBOA
Rua Viriato (Picoas), 23A
1050-234 Lisboa
Tlf.: 213 304 168* | Email: lisboa@pintolopesviagens.com

*Chamada para a rede fixa nacional

Consulte os nossos horários AQUI.

VIAJO SOZINHO(A), TENHO PROBLEMAS?

As nossas viagens são sempre efetuadas em grupo, com acompanhamento de um guia durante o circuito, conforme explicitado em cada um dos programas. Desta forma, quem viaja em quarto individual, pagando o respetivo suplemento, estará sempre acompanhado.
No final dos circuitos, os clientes testemunham que sentiram o ambiente familiar que caracteriza as nossas viagens e sentem já pertencer à família Pinto Lopes.

VIAJO SOZINHO(A), POSSO PARTILHAR QUARTO?

No momento de reserva poderá manifestar interesse em partilha de quarto com pessoa do mesmo sexo à agência, que prontamente entrará em contacto consigo caso apareça alguém para efetuar esta partilha. A decisão de partilha é sempre do cliente após um contacto telefónico entre os interessados.

Caso a possibilidade de partilha de quarto seja para si condição para efetuar a viagem, a sua reserva será efetuada em lista de espera até um momento em que efetivamente surja outra pessoa nas mesmas condições, e ainda exista disponibilidade de confirmação do circuito pretendido.

Se por outro lado não for impeditivo de realizar a viagem, a sua reserva será registada em efetivo, ficando a agência com indicação de que, se possível, gostaria de partilhar o quarto. Se tal não vier a acontecer, a reserva manter-se-á em quarto individual, aplicando-se o respetivo suplemento.

Caso surja algum impedimento da parte da pessoa com quem iria partilhar quarto, a sua reserva transitará automaticamente para quarto individual, aplicando-se o respetivo suplemento.

A PINTO LOPES VIAGENS TRATA DOS VISTOS? E DOS PASSAPORTES?

Para cidadãos portugueses, e salvo exigências específicas das respetivas embaixadas, tratamos de todas as formalidades de visto exigidas pelas mesmas. As informações necessárias seguirão com cada confirmação de reserva.
A emissão do passaporte (bem como a sua renovação) é obrigatoriamente tratada pelo próprio cliente, pois necessita de assinatura e fotografia presencial. É da responsabilidade do cliente a verificação de que o passaporte tem validade suficiente para a viagem que pretende realizar.

O PREÇO QUE APRESENTAM É O PREÇO FINAL?

Sim. Todos os nossos preços são finais.

COMO FUNCIONAM AS VIAGENS EM GRUPO?

Na Pinto Lopes Viagens encontrará um leque de opções de viagem, nas quais se poderá inscrever individualmente, em casal, em família e/ou com amigos. As inscrições de diversos clientes formarão a dada altura um número mínimo obrigatório para a realização da viagem, sendo dessa forma constituído o grupo com quem irá viajar.
Viajar em grupo proporciona um ambiente de partilha, uma vez que todos os participantes usufruirão das mesmas experiências e serviços em conjunto. Para tal, o guia acompanhante desempenha um papel fundamental, orientando as atividades e os respetivos horários, com vista ao integral cumprimento do programa e ao máximo usufruto do mesmo pelos clientes.

QUAL O PRAZO PARA O PAGAMENTO DO SINAL E QUANDO É QUE TENHO DE PAGAR A TOTALIDADE DAS VIAGEM?

No ato de inscrição ser-lhe-á solicitada a entrega da sinalização prevista no programa:
– no prazo de 10 dias, para reservas a 3 ou mais meses da partida;
– no prazo de 3 dias, para reservas até 1 mês da partida.

O pagamento final deverá ser efetuado até 30 dias antes da data de partida.

POSSO ACUMULAR MILHAS COM O MEU CARTÃO DE PASSAGEIRO FREQUENTE?

A Pinto Lopes Viagens procede ao registo dos dados do seu cartão de milhas, que associa às suas reservas de voos. No entanto, devemos salvaguardar que existem determinadas tarifas que não permitem a acumulação de milhas, podendo esta acumulação ser também impedida por regras específicas das companhias aéreas a utilizar. Paralelamente, e visto que uma eventual incompatibilidade entre sistemas poderá inviabilizar a leitura dos dados do cartão no ato de reserva, sugerimos que apresente sempre o seu cartão de milhas no balcão de check-in, no dia do voo para garantia de que as mesmas foram registadas.

POSSO UTILIZAR/DESCONTAR MILHAS?

As milhas acumuladas no seu cartão de passageiro frequente devem ser utilizadas em reservas individuais, realizadas diretamente com a companhia aérea correspondente. Na realidade, fruto das regras contratuais, geralmente não é permitido adquirir lugares em reservas de grupo com utilização de milhas. Se assim pretender, poderemos descontar da viagem selecionada a componente aérea, ficando a seu cargo a aquisição dos mesmos voos da forma individual junto da companhia aérea respetiva.

POSSO CEDER A MINHA VIAGEM A OUTRA PESSOA?

Poderá ceder o seu lugar, fazendo-se substituir por outra pessoa que preencha todas as condições requeridas para a viagem organizada, desde que informe a agência de tal vontade, por escrito e até 7 dias seguidos antes da data prevista para a partida.
Nessa altura, a agência analisará a possibilidade de, à distância a que se encontrarem da partida, alterar toda a documentação já emitida. Sendo possível, essa alteração poderá originar custos, que serão adicionados ao valor final da viagem.

TENHO ALGUMA DIFICULDADE EM ANDAR. POSSO PARTICIPAR NOS CIRCUITOS PINTO LOPES?

Todos os nossos programas envolvem alguns percursos a pé e, como tal, não são aconselháveis a pessoas com dificuldade acentuada de locomoção. A nossa programação não está elaborada nem preparada para cuidar de eventuais necessidades especiais, pelo que é possível que passageiros com dificuldades acentuadas a esse nível não possam efetuar todas as visitas.
Passageiros com mobilidade reduzida ou outra condição que exija cuidados específicos deverão viajar acompanhados por uma pessoa que se responsabilize por todas as suas necessidades especiais.

EM QUALQUER VIAGEM QUE PRETENDA EFETUAR, TENHO SEGURO INCLUÍDO?

A agência disponibiliza um seguro de assistência em viagem, cancelamento e interrupção adaptado às necessidade de cada um dos programas, exceto nas viagens em Portugal Continental. Poderá ainda solicitar capitais ou coberturas suplementares, conforme informação disponibilizada na nossa página de seguros (https://www.pintolopesviagens.com/seguros/).

O QUE ACONTECE CASO TENHA DE ATIVAR O SEGURO?

Em caso de sinistro, e caso o cliente assim o deseje a Pinto Lopes Viagens acionará o seguro correspondente e pretará todo o apoio que a situação exija. Caso o cliente não o pretenda, deverá indicá-lo à agência, passando nessa altura a gerir a situação diretamente com a companhia de seguros.
É da responsabilidade do cliente a entrega da documentação exigida pela companhia de seguros com vista à instrução e regularização do respectivo processo.
Aconselhamos sempre a leitura atenta da apólice detalhada do seguro incluído na sua viagem, que lhe é disponibilizada aquando da confirmação de reserva.
SE TIVER DE CANCELAR A VIAGEM, É-ME DEVOLVIDO O QUE JÁ PAGUEI?

Aconselhamos antes de mais a consulta da página “Condições de Cancelamento”, para ficar a par das condições específicas de cancelamento

Na realidade, tudo dependerá da distância a que nos encontrarmos da viagem, bem como da maior ou menor complexidade do circuito em causa. Há casos em que nos é possível proceder à devolução integral do montante já entregue, havendo também outros em que ocorrem custos efetivos com os serviços já reservados.
Todavia, devemos sublinhar que, sempre que surja um impedimento à sua participação na viagem, a agência acionará dois mecanismos: por um lado, comunicação com todos os fornecedores, na tentativa de reduzir ao máximo os custos efetivos; e, por outro lado, ativação do seguro de viagem, quando existente, no sentido de a companhia de seguros analisar o sinistro e a respetiva cobertura na apólice contratada.