Viagens em Grupo, Culturais e de Autor | Agência de Viagens Pinto Lopes - Lisboa e Porto, Portugal
Data: 13 Nov 2022 - 3 Dez 2022
Duração: 21 dias / 18 noites de alojamento
Preço por pessoa, desde: 9.875 €
RESERVE JÁ

VIAGEM EM GRUPO

  18 refeições  

Quem já se aventurou nos trilhos da Oceânia, do outro lado do mundo, descreve a experiência em poucas palavras: “é a viagem de uma vida”. Na Austrália, Sidney, Melbourne e Darwin são algumas das modernas e cosmopolitas cidades que se veem confrontadas com a omnipresença da arte e do espetáculo aborígenes, intemporais, e com o protagonismo dos parques naturais da sua periferia, habitados pelos famosos cangurus, coalas e ornitorrincos. Já a Nova Zelândia, um paraíso natural composto por florestas, montanhas, fiordes, quedas de água e geiseres sem paralelo, é fortemente influenciada pela cultura Maori, que marca pelos seus cantos e danças muito pouco convencionais. Esta é uma viagem que “abre horizontes” na verdadeira aceção das palavras.

PROGRAMA

  • ( ↑ Clique em cada um dos separadores para ver a respetiva informação)

    1º DIA • PORTO – LISBOA (AVIÃO) – DUBAI

    Partida frente à nossa agência do Porto em autocarro privativo em direção ao aeroporto de Lisboa. Embarque em voo com destino ao Dubai. Chegada e transfer ao hotel. Alojamento no Hotel Ramada Plaza Jumeirah 4* ou similar.

    2º DIA • DUBAI (AVIÃO) …

    Panorâmica ao Dubai, com destaque para o famoso Burj Al Arab, que significa “Torre das Arábias”, um luxuoso hotel construído sobre uma ilha artificial. Passagem pela Palmeira Jumeirah, onde se encontra o Hotel Atlantis. Continuação da visita a Al Bastakiya, a parte mais antiga da cidade, com as casas dos comerciantes abastados, as famosas torres de vento e o Forte Al Fahidi, que alberga o Museu do Dubai. Continuação de Abra (táxi aquático), cruzando o Creek, em direção ao Souk de especiarias e tempo livre no famoso Souk Dourado, um mercado tradicional que exibe artigos em ouro. Almoço durante as visitas. Ao final da tarde, subida à torre Burj Khalifa, a mais emblemática do Dubai, e tempo livre no Dubai Mall, um dos maiores centros comerciais do mundo, onde poderá assistir ao espetáculo das fontes iluminadas. Após o jantar, transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino a Melbourne. Noite a bordo.

    3º DIA • … – MELBOURNE

    Chegada a Melbourne, conhecida como “cidade jardim”, e transfer ao hotel. Alojamento no Hotel Pan Pacific Melbourne 4* ou similar.

    4º DIA • MELBOURNE

    Visita à cidade, com especial destaque para a Antiga Alfândega e o Mercado da Rainha Victoria. Continuação pelo Parlamento, Catedral S. Paulo, Jardins Fitzroy, Jardim Botânico Real, Estação Flinders, zona Olímpica e Hotel Windsor. Visita ainda ao Memorial da I Guerra Mundial. Tarde livre. Jantar. Alojamento.

    5º DIA • MELBOURNE (AVIÃO) – AYERS ROCK

    Transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino a Ayers Rock. Chegada e viagem pela típica paisagem do outback australiano com destino ao Parque Nacional de Ayers Rock, onde se encontra o maior monólito do mundo. Conhecido como Uluru em aborígene, tem 8,5 kms de largura e 348 metros de altura. Reconhecimento da sua base e do território envolvente. Visita ao Monte Olga (a Kata Tjuta dos Aborígenes), que se localiza a escassos quilómetros do Uluru. Jantar especial “Sons do Silêncio”. Alojamento no Desert Garden Hotel 4* ou similar.

    6º DIA • AYERS ROCK – ALICE SPRINGS

    De madrugada, saída para ver o nascer do sol. Possibilidade de efetuar passeio de helicóptero para observação do nascer do sol sobre o Uluru e os Montes Olgas (opcional). Regresso ao hotel e continuação de viagem para Alice Springs. Chegada, jantar e alojamento no Mercure Alice Springs Resort 4* ou similar.

    7º DIA • ALICE SPRINGS (AVIÃO) – DARWIN

    Visita à cidade com destaque para o Royal Flying Doctor Service, um serviço de assistência médica aérea destinado ao apoio às regiões remotas da Austrália, e para a School of the Air, um sistema de ensino via televisão que permite o cumprimento da escolaridade obrigatória nas zonas mais rurais e isoladas. Destaque ainda para a antiga Estação de Telégrafo, construída em 1870, que permitiu levar as comunicações ao outback australiano. Transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino a Darwin. Chegada, jantar e alojamento no DoubleTree by Hilton 4* ou similar.

    8º DIA • DARWIN – KAKADU

    Saída para o Parque Nacional de Kakadu, considerado Património da Humanidade pela UNESCO. Possibilidade de admirar a fauna local, com diferentes tipos de aves. Paragem em Ubirr Rock para ver as pinturas rupestres aborígenes. Cruzeiro pelas Yellow Waters, onde residem crocodilos de água salgada. Jantar. Alojamento no Hotel Mercure Kakadu Crocodile 4*ou similar.

    9º DIA • KAKADU – DARWIN

    Continuação pelo Parque Nacional de Kakadu e regresso a Darwin, com panorâmica pelo centro da cidade e visita ao Museu e Galeria de Arte do Território do Norte. A arte é um elemento central em Darwin e este é o local perfeito para conhecer o legado aborígene. Aqui encontramos também toda a história da reconstrução da cidade após o furacão Tracy, em 1974. Jantar. Alojamento no DoubleTree by Hilton 4* ou similar.

    10º DIA • DARWIN (AVIÃO) – CAIRNS – KURANDA – CAIRNS

    Transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino a Cairns. Saída de autocarro para a estação de comboios Freshwater para embarque em comboio histórico até à aldeia típica de Kuranda. Tempo livre nesta aldeia típica, repleta de comércio e com uma atmosfera ímpar. Regresso num dos teleféricos mais emblemáticos da Austrália, com cerca de 7,5 kms de extensão, sobre a floresta tropical e com vistas esplêndidas do mar. Continuação em autocarro até ao centro da cidade. Jantar. Alojamento no DoubleTree by Hilton Cairns 4* ou similar.

    11º DIA • CAIRNS – GRANDE BARREIRA DE CORAL – CAIRNS

    Saída para excursão de dia inteiro, com almoço a bordo incluído, a Michaelmas Cay, localizado no coração da Grande Barreira de Coral, Património da Humanidade pela UNESCO. Tempo para tomar um banho nas águas cristalinas, junto dos corais, e para fazer snorkeling observando a fauna tão especial neste paraíso terrestre, com peixes exóticos multicolores. Passeio junto dos corais num pequeno barco, com fundo de vidro, para observação da beleza e vida da Grande Barreira de Coral. Regresso a Cairns. Jantar. Alojamento.

    12º DIA • CAIRNS (AVIÃO) – SIDNEY

    Saída para o aeroporto de Cairns para embarque em voo com destino a Sydney. Chegada e transfer ao hotel. Início das visitas a uma das mais belas cidades do mundo. Passeio por The Rocks, o bairro mais antigo de Sidney, famoso pelos edifícios do séc. XIX, Circular Quay e Darling Harbour. Jantar. Alojamento no Hotel Radisson Blu Plaza Sydney 4* ou similar.

    13º DIA • SIDNEY

    Visita à famosa Ópera, considerada o monumento mais fotografado da Austrália, palco das principais apresentações clássicas, óperas e ballets do país. Continuação para South Head, Praia Bondi, Kings Cross e diferentes baías que compõem a grande baía de Sidney (Rushcutters Bay, Rose Bay e Double Bay). Almoço num cruzeiro, com início no Cais Circular. Tempo livre para visita aos museus da cidade, dos quais destacamos a Galeria de Arte da Nova Gales do Sul, o Museu da Polícia e Justiça, o Museu de Sidney ou o Museu de Arte Contemporânea, à Catedral de Santo André, a parques como o Royal Botanic Gardens ou Domain Gardens, com a Casa do Governo, ou ao Conservatório de Música de Sidney. Em alternativa, poderá fazer compras no centro da cidade. Alojamento.

    14º DIA • SIDNEY – MONTANHAS AZUIS – SIDNEY

    Passagem pelo Parque Olímpico de Sidney, construído nos Jogos Olímpicos de Verão de 2000. Continuação para o Parque Featherdale Wildlife, que abriga animais representativos da fauna australiana, entre aves, répteis, marsupiais e mamíferos. Partida para o Parque das Montanhas Azuis, um paraíso para os amantes da natureza. Destaque para Echo Point, onde se encontram as Três Irmãs, formações rochosas gigantes, assim como vistas espetaculares sobre o vale Jamison. Descida em funicular e subida em teleférico para visita ao parque, com vista sobre a cascata de Katoomba. Almoço durante as visitas. Regresso a Sidney. Alojamento.

    15º DIA • SIDNEY (AVIÃO) – QUEENSTOWN

    Transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino a Queestown. Chegada à Ilha do Sul da Nova Zelândia. Panorâmica a esta pequena cidade, com apenas 20.000 habitantes, situada nas margens do Lago Wakatipu, e transfer ao hotel. Jantar. Alojamento no Hilton Queenstown Resort & Spa 5* ou similar.

    16º DIA • QUEENSTOWN – MILFORD SOUND – QUEENSTOWN

    Dia inteiramente dedicado à visita ao Parque Nacional Milford e ao Fiorde de Milford Sound. Embarque num cruzeiro onde poderá apreciar o Pico Mitre e as cataratas de Bowen (se as condições climatéricas o permitirem). Alojamento.

    17º DIA • QUEENSTOWN (AVIÃO) – WELLINGTON

    Passeio de jetboat no canyon de águas cristalinas do Rio Shotover, em torno dos penhascos e de gargantas estreitas – uma experiência repleta de adrenalina. Regresso a Queenstown e subida ao Pico Bom, no Skyline Gondola, um teleférico com uma inclinação média de 37º, do qual poderá desfrutar de uma das melhores vistas da cidade, a 450 metros de altura. Transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino a Wellington, na Ilha Norte da Nova Zelândia. Chegada e transfer ao hotel. Jantar. Alojamento no Rydges Wellington 4* ou similar.

    18º DIA • WELLINGTON (AVIÃO) – ROTORUA

    Visita à capital da Nova Zelândia, conhecida pelo estilo de vida ativo e ao ar livre dos seus habitantes. Visita com destaque para a marginal, Praça Cívica, Queen’s Wharf, Lambton Quay, antigos edifícios governamentais e antiga Catedral de S. Paulo. Transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino a Rotorua, cidade com intensa atividade geotermal e com a maior população Maori do país. Chegada e transfer para Mitai, para um jantar tradicional com cerimónia típica e espetáculo de danças e canções Maoris. Alojamento no Hotel Millennium Rotorua 4* ou similar.

    19º DIA • ROTORUA – AUCKLAND

    Visita com destaque para Te Puia, reserva termal e centro cultural Maori no Instituto Nacional de Arte e Artesanato da Nova Zelândia. Dentro do Parque, passagem por alguns geiseres e pela Kiwi House, onde foi recriado o habitat natural da ave noturna “kiwi”, símbolo nacional da Nova Zelândia. Continuação para Auckland. Chegada e panorâmica pelos principais pontos de interesse da cidade. Destaque para o Monte Eden, um cone vulcânico com uma excelente vista da cidade; bairro Parnell, um dos mais antigos da cidade; e o Memorial de Michael Joseph Savage, com bonitas vistas sobre a cidade e o mar. Jantar no restaurante giratório da Sky Tower, com uma vista única sobre a cidade, a 328 metros de altura. Alojamento no Sky City Hotel 4* ou similar.

    20º DIA • AUCKLAND (AVIÃO) …

    Visita ao Museu de Auckland, com uma impressionante coleção de arte e relíquias Maori. Tempo livre na Queen Street, que, além da mais importante, é a rua comercial por excelência de Auckland. Transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino a Lisboa, via Dubai. Noite a bordo.

    21º DIA • … – LISBOA – PORTO

    Chegada a Portugal. Continuação de autocarro para o Porto. Fim da viagem.

  • PREÇO POR PESSOA EM QUARTO DUPLO: 9.875€

    SUPLEMENTO Quarto Individual1.975€

    SINAL: 2.965€

    O PREÇO INCLUI:
    • Transfer em autocarro privativo Porto / Lisboa / Porto;
    • Assistência nas formalidades de embarque;
    • Passagem aérea em classe económica Lisboa / Melbourne e Auckland / Lisboa, em voo regular Emirates com direito a 30 Kg de bagagem e respetivas taxas de aeroporto, segurança e combustível (120 €);

    Lisboa – Dubai (duração aproximada 07h40)
    Dubai – Melbourne (duração aproximada 13h20)
    Auckland – Dubai (duração aproximada 17h10)
    Dubai – Lisboa (duração aproximada 08h35)

    • Passagem aérea em classe económica Melbourne / Ayers Rock e Cairns / Sidney em voo regular Qantas Airways, com direito a uma peça de bagagem até 20 kg e respetivas taxas de aeroporto, segurança e combustível (80 €);

    Melbourne – Ayers Rock (duração aproximada 3h00)
    Cairns – Sidney (duração aproximada 2h55)

    • Passagem aérea em classe económica Alice Springs / Darwin, Darwin / Cairns e Sidney / Queenstown, em voo regular Jetstar, com direito a uma peça de bagagem até 20 kg e respetivas taxas de aeroporto, segurança e combustível (120€);

    Alice Springs – Darwin (duração aproximada 2h00)
    Darwin – Cairns (duração aproximada 2h25)
    Sidney – Queenstown (duração aproximada 3h00)

    • Passagem aérea em classe económica Queenstown / Wellington / Rotorua, em voo regular Air New Zealand, com direito a uma peça de bagagem até 23 kg e respetivas taxas de aeroporto, segurança e combustível (80 €);

    Queenstown – Wellington (duração aproximada 1h20)
    Wellington – Rotorua (duração aproximada 1h15)

    • Circuito em autocarro de turismo;
    • Alojamento e pequeno-almoço nos hotéis mencionados ou similares;
    • Refeições mencionadas no programa (4 almoços + 14 jantares);
    • Acompanhamento por guia Pinto Lopes Viagens durante todo o circuito, desde e até um dos locais de embarque (Porto ou Lisboa);
    • Guia local falando Português ou Espanhol para as visitas ao Dubai, Melbourne, Alice Springs, Cairns, Sidney, Queenstown, Wellington, Rotorua e Auckland;
    • Visitas e entradas conforme programa;
    • ETA Austrália (Electronic Travel Authority);
    • ETA Nova Zelândia (Electronic Travel Authority) (47 NZD);
    • Taxas hoteleiras, serviços e IVA;
    • Seguro Multiviagens VIP (assistência, cancelamento, interrupção e coberturas complementares COVID-19).

    O PREÇO EXCLUI:
    • Bebidas às refeições;
    • Opcionais, extras de caráter particular e tudo o que não estiver mencionado como incluído.

    CONDIÇÕES ESPECÍFICAS DE CANCELAMENTO por parte do viajante: Consulte aqui

    Os preços acima apresentados destinam-se ao mercado nacional. Somente para cidadãos residentes em Portugal. Para o mercado internacional, por favor contacte-nos ou aos nossos representantes locais.

    MERCADO BRASILEIRO
    Mala & Cuia
    Website: www.malaecuia.com.br
    Telefone: (51) 32218666
    Email: plv@malaecuia.com.br

  • • O cumprimento deste programa está sujeito a eventuais regras e condicionamentos por causa da pandemia Covid 19.
    • Respeitaremos as regras em vigor e impostas por cada país ou região a visitar. Consulte a ficha informativa do respetivo circuito.
    • A obrigatoriedade de apresentação de um teste PCR ou outro, negativo à Covid 19, não poderá ser considerado motivo de cancelamento sem custos por parte dos participantes.

  • • Obrigatório ETA Austrália, ETA Nova Zelândia e Passaporte eletrónico com validade mínima de 6 meses após a data de regresso, cuja fotocópia deve enviar previamente para a agência.

Download PDF