VIAGEM EM GRUPO
22 refeições
Este magnífico roteiro levar-nos-á aos principais locais da Rota Marítima Portuguesa dos Séculos XV e XVI na Ásia, destinos de soberbas paisagens, tais como a capital de Omã, Muscat, cidade muralhada considerada uma marcante construção de engenharia militar do séc. XVI. Descubra a Índia, um país mágico, num roteiro feito de cores, aromas, tradições e espiritualidade, com destaque para a passagem por Goa, onde a herança portuguesa está bem presente em diferentes monumentos. Poderá ainda deixar-se levar pelo contraste entre o moderno e o antigo e a mistura entre o Ocidente e o Oriente na chamada “cidade jardim”, Singapura, e pelas tradições da cidade Património da Humanidade pela UNESCO, Malaca, durante anos sob administração da Coroa Portuguesa. Por fim, Macau, tão perto do subconsciente português e tão longe do nosso horizonte, uma região-chave na Área da Grande Baía Guangzhou – Hong Kong – Macau, sendo a Região Administrativa Especial de Macau um importante pilar da Rota Marítima do Século XXI e da ligação cultural desta com os Países de Língua Portuguesa. Para além do experiente guia Pinto Lopes Viagens, esta viagem contará com o acompanhamento de representantes dos Amigos da Nova Rota da Seda, com conhecimento desenvolvido da iniciativa Faixa e Rota e da Rota Marítima do Século XXI, iniciativa da China aberta ao mundo, baseada no conhecimento, compreensão e cooperação entre os povos envolvidos na construção de um desenvolvimento global mais equilibrado, mais verde e mais pacífico.
PROGRAMA
( ↑ Clique em cada um dos separadores para ver a respetiva informação)
Partida frente à nossa agência do Porto em transporte privativo em direção ao aeroporto de Lisboa. Encontro com os passageiros de Lisboa. Embarque em voo com destino a Muscat, via Dubai. Noite a bordo.
Chegada, assistência nas formalidades de desembarque e transfer ao hotel. Tempo livre para descanso. A meio da tarde, embarque em cruzeiro ao longo da costa de Muscat, onde poderemos usufruir de uma panorâmica com diversas oportunidades para fotografar os mais famosos monumentos desta cidade, como o Al Bustan Palace Hotel e o Palácio Al Aalam com os seus impressionantes fortes portugueses. Jantar. Alojamento no Hotel Golden Tulip 4* ou similar.
Saída para Nizwa, antiga capital de Omã. Destaque para Birkat al Mawz, uma aldeia ancestral no sopé da Jabal Akhdar, tradicionalmente denominada de Montanha Verde, e ainda para o majestoso Forte que, em conjunto com a sua enorme torre redonda maciça, foi construído no séc. XVII para proteger a cidade das forças invasoras que desejavam a riqueza natural abundante desta cidade. Passagem pelo Souk de Nizwa que rodeia o forte e onde predominam pequenas lojas de artesanato e “souvenirs”. Visita ao Castelo Jabreen, o mais impressionante e belo castelo de todo o Sultanato, famoso pelas sumptuosas decorações e inscrições islâmicas. Almoço entre as visitas. Regresso a Muscat. Jantar. Alojamento.
Souk de Nizwa | Créditos: Shutterstock Inc.
Início das visitas à cidade que, apesar do enorme crescimento sofrido nos últimos anos, se orgulha de ter conseguido preservar a sua cultura e herança arquitetónica. Passagem pela Ópera de Muscat, principal local de arte e cultura, mandado construir pelo Sultão Qaboos, apreciador da música clássica e das artes. Visita à “Antiga Muscat” com destaque para o Palácio Al Alam, residência oficial do Sultão Qaboos, rodeado pelos fortes portugueses Al Mirani e Al Jalali. Almoço. Continuação para visita ao Museu Bait Al Zubair, que exibe a história e a cultura de Omã através da exibição de uma admirável seleção de armas, joias, roupagens e fotografias antigas. Breve paragem no Mutrah, zona de comércio mais antiga da cidade com destaque para o seu histórico souk que continua a ser considerado o mais autêntico da Arábia. Jantar. Em horário a combinar localmente, transfer ao aeroporto para embarque em voo noturno com destino a Calicute. Noite a bordo.
Chegada ao início da manhã, assistência nas formalidades de desembarque e transfer ao Hotel The Raviz Calicut 5* ou similar. Tempo livre para descanso. Almoço. Visita a Kappad, praia onde o navegador Vasco da Gama desembarcou em maio de 1498. Partida em direção a Cochim. Ocupada por forças portuguesas em 1503, tornou-se um assentamento colonial europeu na Índia, permaneceu como capital da Índia Portuguesa até 1510, quando os portugueses elegeram Goa como capital. Jantar. Alojamento no Hotel Crowne Plaza Kochi 5* ou similar.
Praia Kappad, onde Vasco da Gama desembarcou.
Panorâmica a Cochim, cidade que cresceu como centro de indústria e transportes, mantendo uma herança colonial que mistura tradição e modernidade. Passagem de ferry para a fortaleza de Kochi, construção portuguesa e ponto de partida para a expansão do Império Português no Oriente. Destaque para o Museu Indo-Português, atualmente centro de interpretação do património Cristão Indo-Português. Almoço. Continuação para uma das mais antigas basílicas do país, a Basílica de Santa Cruz, construída pelo primeiro Vice-Rei Português, Francisco de Almeida, quando chegou a Cochim em 1505. Prosseguimento para a Igreja de S. Francisco, originalmente denominada Igreja de Santo António. Neste local faleceu o ilustre navegador Vasco da Gama e aqui foi inicialmente sepultado. Apenas 14 anos depois, as suas ossadas foram trasladadas para Portugal. Continuação para o Palácio Mattancherry. Apesar de ser uma construção portuguesa, deve o seu nome aos holandeses, que em 1663 realizaram obras de reparação no palácio. Prosseguimento pela Sinagoga Judaica da Índia, construída em 1568, uma das sinagogas mais antigas. Foi parcialmente destruída por ataques em 1962 e reconstruída anos mais tarde pelos holandeses. Jantar. Alojamento.
Cochim | Créditos: Shutterstock Inc.
Em horário a combinar localmente, transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino a Goa, via Bangalore. Chegada e assistência nas formalidades de desembarque. Goa foi a capital do Estado Português da Índia durante mais de 300 anos. O domínio de Portugal na região é visível nas suas igrejas e conventos, solares e permanência da língua portuguesa. Jantar. Alojamento no Hotel Vivanta by Taj Panjim 5* ou similar.
Visita à Velha Goa, cujas igrejas e convento são Património da Humanidade pela UNESCO. Panorâmica pelo Arco dos Vice-Reis, construído em memória de Vasco da Gama em 1597 pelo seu neto, Francisco da Gama. Visita à Igreja de São Caetano, originalmente dedicada a Nossa Senhora da Providência, cuja arquitetura é semelhante à Basílica de São Pedro em Roma. Destaque para a Basílica do Bom Jesus, onde se encontra o túmulo de S. Francisco Xavier e a Sé Catedral de Santa Catarina, a maior igreja da Ásia. Almoço. Continuação para o Museu Arqueológico estabelecido em 1964, que acolhe parte do convento da igreja de São Francisco de Assis e diversos objetos do período pré-histórico até ao medieval. Jantar. Alojamento.
Igrejas de Goa | Créditos: Shutterstock Inc.
Continuação das visitas a Goa com destaque para o Forte Aguada, estrategicamente localizado no estuário do rio Mandovi. Foi construído entre 1609 e 1612 pelos Portugueses para se protegerem dos saqueadores holandeses. Passeio, a pé, pelo Bairro das Fontainhas, onde a influência portuguesa ainda hoje é notória. Almoço. Em horário a combinar localmente, transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino a Singapura, via Bombaim. Noite a bordo.
Chegada, assistência nas formalidades de desembarque e transfer ao hotel. Tempo livre para descanso. Início das visitas à cidade com destaque para o Jardim Nacional de Singapura – Gardens by the Bay, considerado uma das principais atrações de Singapura. No seu interior podemos encontrar duas subdivisões: a Flower Dome, considerada a maior estufa de vidro do mundo, de clima mediterrâneo fresco e seco, exibe plantas exóticas de cinco continentes em nove jardins diferentes; e a Cloud Forest, um misterioso mundo, oculto por névoa, exibe plantas das terras altas tropicais como orquídeas, plantas carnívoras e samambaias. Além desta exuberante vegetação, também poderá encontrar no seu interior a mais alta cascata interior do mundo, com 35 metros de altura e coberta de vegetação tropical. Jantar. Alojamento no Hotel Conrad Centennial Singapore 5* ou similar.
Gardens by the Bay | Créditos: Shutterstock Inc.
Continuação das visitas pela cidade, com destaque o bairro árabe Kampong Glam, onde encontramos a Mesquita Sultan. Visita à Chinatown, o maior distrito histórico da cidade onde templos Budistas e casas de chá convivem com lojas tradicionais. Segue-se a zona central de Singapura, com os seus edifícios governamentais, museus e parques, passando por Padang, clube de Cricket, Casa do Parlamento e por Merlion Park, onde se encontram duas das cinco estátuas de Merlion, símbolo de Singapura, cabeça de leão e corpo de sereia. Almoço. Partida para Malaca. Passeio, de barco, pelo rio Malaca, no qual poderemos observar os variados edifícios com influências britânica e holandesa. Jantar. Alojamento no Hotel Casa del Rio 5* ou similar.
Início das visitas ao célebre território que esteve durante anos sob administração da Coroa Portuguesa, e de onde foi difundida a Fé Cristã através de toda a Ásia Oriental. Visita à cidade, classificada em 2008 como Património da Humanidade pela UNESCO, com destaque para a igreja de S. Pedro, onde S. Francisco Xavier esteve sepultado; a Porta de Santiago, antiga fortaleza portuguesa; ruínas da igreja de S. Paulo e edifício da Administração Holandesa. Continuação pela rua Jonker, famosa pela sua incrível variedade de lojas de antiguidades, até ao Templo Cheng Hoon Teng, o mais antigo templo chinês do país e Mesquita Kampung King, a mesquita mais antiga de Malaca. Almoço. Regresso a Singapura. Alojamento no Hotel Conrad Centennial Singapore 5* ou similar.
Em horário a combinar localmente, transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino Macau. Chegada, assistência nas formalidades de desembarque e transfer ao hotel. Jantar. Alojamento no Hotel Royal Macau 5* ou similar.
A chegada dos Portugueses a Macau deu-se entre 1554 e 1557, tornando-se uma porta de entrada para os Europeus na China e em todo o Oriente. Em dezembro de 1999, voltou à soberania Chinesa mantendo, no entanto, um estatuto administrativo autónomo. Caminhando ao longo de verdadeira calçada portuguesa – zona pedonal do velho centro de Macau, passaremos pela Igreja de S. Domingos, pela Sé Catedral e pela Praça do Leal Senado, considerado o símbolo da arquitetura portuguesa. Almoço. Continuação para o Templo de A-Má e Portas do Cerco, fronteira física com a República Popular da China. Visita ao grande Casino de Lisboa, o mais emblemático e mais antigo casino de Macau. Jantar. Alojamento.
Continuação das visitas à cidade. Destaque para a Torre de Macau, com os seus 338 metros de altura, Museu de Macau, que expõe a história da cidade, a Doca dos Pescadores, primeiro parque temático de Macau, e as Ruínas de São Paulo, uma das mais belas igrejas da cidade que foi destruída por um incêndio em 1835. Almoço. Em horário a combinar localmente, saída para Hong Kong. Chegada e após o jantar, transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino a Lisboa, via Dubai. Noite a bordo.
Chegada a Lisboa. Continuação em transporte privativo em direção ao Porto. Fim da viagem.
PREÇO POR PESSOA EM QUARTO DUPLO: 7.385€
SUPLEMENTO Quarto Individual: 1.200€
SINAL: 2.190€
O PREÇO INCLUI:
• Transfer privativo Porto / Lisboa / Porto;
• Assistência nas formalidades de embarque;
• Passagem aérea em classe económica Lisboa / Muscat e Hong Kong / Lisboa em voo regular Emirates com direito a uma peça de bagagem até 30kg e respetivas taxas de aeroporto, segurança e combustível (105€*);
Lisboa – Dubai (duração aproximada 07h35)
Dubai – Muscat (duração aproximada 01h15)
Hong Kong – Dubai (duração aproximada 07h45)
Dubai – Lisboa (duração aproximada 08h10),
• Passagem aérea em classe económica Muscat / Calicute, Cochim / Bangalore / Goa / Bombaim / Singapura / Macau, em voo regular com direito a uma peça de bagagem até 15kg e respetivas taxas de aeroporto, segurança e combustível;
Muscat – Calicute (duração aproximada 03h35)
Cochim – Bangalore (duração aproximada 01h25)
Bangalore – Goa (duração aproximada 01h20)
Goa – Bombaim (duração aproximada 01h25)
Bombaim – Singapura (duração aproximada 05h50)
Singapura – Macau (duração aproximada 04h00),
• Circuito em autocarro de turismo;
• Alojamento e pequeno-almoço nos hotéis mencionados ou similares;
• Refeições mencionadas no programa (10 almoços e 12 jantares);
• Acompanhamento por guia Pinto Lopes Viagens durante todo o circuito, desde e até um dos locais de embarque (Porto ou Lisboa);
• Guias locais falando Espanhol durante as visitas;
• Visitas e entradas conforme mencionadas no programa;
• Visto de entrada em Omã (20 OMR) e na Índia (25 USD);
• Gratificações a guias e motoristas locais;
• Taxas hoteleiras, serviços e IVA;
• Seguro Multiviagens PREMIUM.
O valor das taxas de aeroporto, segurança e combustível acima indicado refere-se à data de elaboração deste programa. Este valor está sujeito a alteração até 20 dias antes da data de partida.
O PREÇO EXCLUI:
• Bebidas às refeições;
• Opcionais, extras de caráter particular e tudo o que não estiver mencionado como incluído.
• Condições específicas de cancelamento por parte do viajante:
– Até aos 95 dias antes da partida – 0
– De 94 a 30 dias antes da partida – 50% do custo total da viagem;
– De 29 a 15 dias antes da partida – 75% do custo total da viagem;
– De 14 a 0 dias antes da partida – 100% do custo total da viagem.
Salvaguardam-se as situações cobertas ao abrigo da nossa apólice de seguro de viagem no capítulo Cancelamento Antecipado.
• Condições gerais Pinto Lopes Viagens: Consulte aqui
• Informação relativa aos nossos Seguros de Viagem: Consulte aqui
*Chamada para a rede fixa nacional