VIAGEM EM GRUPO
Tudo incluído | 14 refeições
Um curto voo sobre o Atlântico e chegamos ao paraíso que são as ilhas açorianas. Prepare-se para horas de contemplação, perante a beleza natural deste arquipélago.
Neste roteiro, as ilhas menos exploradas – Santa Maria, São Jorge, Graciosa, Flores e Corvo – vão merecer um olhar mais atento, cada uma com a sua história e os seus encantos muito próprios. Oportunidade única para explorar miradouros incríveis, peculiares fenómenos naturais, vilas piscatórias, cascatas, praias e uma fauna e flora diversificadas. Desfrute das cores luxuriantes e aromas inebriantes que conferem aos Açores uma magia única e descontraia no seu calmo ambiente, ao qual irá sempre querer regressar.
Depois de em 2019 se terem tornado a primeira região do país certificada como destino turístico sustentável, (distinção atribuída a apenas 13 regiões em todo o mundo) em 2021 os Açores receberam a distinção de «European Safest Destination» tendo sido considerados um dos destinos mais seguros, surpreendentes e cómodos de toda a Europa.
• Partida Porto: 9 dias / 8 noites de alojamento (10 a 18 de agosto de 2023)
• Partida Lisboa: 9 dias / 8 noites de alojamento (11 a 18 de agosto de 2023)
OUTRAS DATAS:
• 14 a 21 de julho de 2023
• 28 de julho a 4 de agosto de 2023
• 25 de agosto a 1 de setembro de 2023
• 22 a 29 de setembro de 2023
PROGRAMA
( ↑ Clique em cada um dos separadores para ver a respetiva informação)
Comparência no aeroporto do Porto para embarque em voo com destino a Ponta Delgada. Chegada, assistência e transfer ao hotel. Alojamento no Hotel Vip Executive 4* ou similar.
Transfer ao aeroporto de Ponta Delgada para embarque em voo com destino à Ilha das Flores. Chegada, assistência e encontro com o guia local. Partida de Santa Cruz em direção às Lajes das Flores, concelho mais ocidental da Europa, situado na metade sudoeste da ilha. Breve visita e continuação pela zona sudoeste, parando no miradouro do qual se vislumbra a famosa Rocha dos Bordões, ex-libris da ilha, curiosa formação basáltica que proporciona uma paisagem única e inesquecível. Jantar e alojamento no Hotel Servi-Flor 3* ou similar.
Comparência no aeroporto Humberto Delgado para embarque em voo com destino à Ilha das Flores, via Ponta Delgada. Chegada, assistência e encontro com o guia local. Partida de Santa Cruz em direção às Lajes das Flores, concelho mais ocidental da Europa, situado na metade sudoeste da ilha. Breve visita e continuação pela zona sudoeste, parando no miradouro do qual se vislumbra a famosa Rocha dos Bordões, ex-libris da ilha, curiosa formação basáltica que proporciona uma paisagem única e inesquecível. Jantar e alojamento no Hotel Servi-Flor 3* ou similar.
Transfer ao cais e partida em barco semirrígido para a ilha mais pequena dos Açores: o Corvo (viagem de aproximadamente 1 hora) (a realização desta excursão depende das condições marítimas). O passeio começa com a aproximação pela costa nordeste da ilha das Flores, passando por variadas e belíssimas cascatas, ilhéus, formações rochosas e grutas, havendo grande possibilidade de avistamento de golfinhos. Chegada e desembarque na Vila Nova do Corvo. Iniciaremos a visita em carrinhas de 9 lugares pelo Caldeirão, cratera do antigo vulcão que deu origem à Ilha. No regresso, passagem por alguns miradouros com vistas magnificas sobre a vila e o mar. No centro da vila realizaremos um passeio a pé, iniciando nos moinhos de vento, passando pelas ruas e canadas estreitas, terminando com a visita ao Centro de Interpretação Ambiental e Cultural do Corvo. Regresso ao cais e embarque de regresso à Ilha das Flores. Almoço. Após o almoço, visita à Fajãzinha e Fajã Grande, ampla zona costeira constituída por fajãs, de onde observamos inúmeras linhas de água que escorrem pela arriba, formando impressionantes quedas de água. Passeio, a pé, até à cascata do poço do bacalhau. Visita à reserva florestal do Morro Alto, zona das Lagoas, dos panoramas naturais mais impressionantes desta ilha com especial destaque para as lagoas Negra e Comprida. Continuação do passeio pelo norte da Ilha, com paragem no miradouro dos Caimbros, Cedros e de Ponta Delgada. Regresso a Santa Cruz. Jantar e alojamento.
Tempo livre. Almoço. Em horário a combinar, transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino à ilha do Faial. Chegada e encontro com guia local. Partida para a Ponta dos Capelinhos, onde a paisagem foi completamente alterada, com as casas e campos cobertos pelas cinzas vulcânicas da erupção de 1957/58. Visita ao Centro Interpretativo do Vulcão, onde as memórias do Vulcão dos Capelinhos foram preservadas na intervenção de requalificação efetuada nas ruínas soterradas do antigo farol, permitindo transportar os visitantes para as erupções ocorridas nos anos cinquenta do século passado. Jantar e alojamento no Hotel Horta 4* ou similar.
Partida para o cais e viagem de ferry-boat para a ilha de São Jorge (2h10 minutos). Partida da vila das Velas em direção à Urzelina e Beira, para visita à Igreja de Santa Bárbara nas Manadas, uma das igrejas mais bem preservada e de maior valor cultural do arquipélago. Paragem no miradouro para avistar a Calheta e passeio, a pé, pela sua marginal. Almoço. Continuação para a Costa Norte com visita à fajã dos Vimes e a uma plantação de café. Continuação do percurso, com paragem em diversos miradouros para ver as maravilhosas vistas das típicas Fajãs (Ouvidor, Cubres e Caldeira do Santo Cristo) até ao Parque Florestal das Sete Fontes onde realizaremos um agradável passeio pela natureza. Terminamos o dia com uma visita pedonal pelo centro da Vila das Velas. Jantar em restaurante local. Continuação para o cais. Viagem de ferry-boat de regresso à ilha do Faial (2h10 minutos). Alojamento.
Transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino à Ilha da Graciosa, via Terceira. Chegada, encontro com guia local e transfer ao hotel. Almoço em restaurante local. Início de passeio, a pé, com visita à Igreja Matriz de Santa Cruz da Graciosa, com destaque para o importante retábulo pintado sobre madeira, do séc. XVI, uma obra-prima da pintura portuguesa quinhentista, os painéis de azulejos do séc. XVIII e imagens flamengas do séc. XVI, passagem pela Câmara Municipal (exterior), Paúis (antigos reservatórios de água) e Praça Fontes Pereira de Melo. Jantar e alojamento no Hotel Inatel Graciosa 4* ou similar.
Partida de Santa Cruz em direção ao Monte da Nossa Senhora da Ajuda, que proporciona uma cativante panorâmica não só da vila, mas da parte norte da ilha e da extensa planície de Guadalupe. Visita à ermida Nossa Senhora da Ajuda, templo do século XVI, cuja configuração do edifício lembra um castelo e é considerada um dos melhores exemplos de arquitetura religiosa fortificada. Continuação pelo norte da ilha, com paragem no Barro Vermelho, zona de lazer e balnear. Paragem no miradouro do Farol da Ponta da Barca, sobre um precipício, que oferece uma vista em primeiro plano do Ilhéu da Baleia e também sobre a orla costeira da ilha e o mar. Continuação pela Serra Branca com paragem no miradouro da Caldeirinha. Almoço em restaurante local, junto às famosas termas do Carapacho. Após o almoço, visita à Caldeira. No seu interior está uma imponente cavidade vulcânica, a Furna do Enxofre, um fenómeno vulcânico de grande interesse e beleza, que possui um lago de água fria e uma fumarola com lama, responsável pelo cheiro a enxofre, que remete para a designação desta cavidade e recorda a sua origem vulcânica (visita condicionada). Continuação até à Praia, vila de pescadores com os seus moinhos, com possibilidade de prova das famosas queijadas da Graciosa. Paragem no Miradouro do Quitadoiro. Em horário a combinar, transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino a Ponta Delgada, via Terceira. Chegada e transfer ao hotel. Jantar e alojamento no Hotel Vip Executive 4* ou similar.
Transfer ao aeroporto de Ponta Delgada para embarque em voo com destino à Ilha de Santa Maria. Chegada e viagem em direção aos Anjos, onde podemos ver a estátua de Cristóvão Colombo e visitar a Ermida onde este assistiu a uma missa no regresso da sua viagem à América. Tempo para observar as piscinas naturais bem como as chaminés típicas de Santa Maria em formato redondo. Passagem pela vila de São Pedro. Visita ao geosítio Poço da Pedreira. Paragem no miradouro sobranceiro à fantástica Baía de São Lourenço. Continuação até à Praia Formosa, uma magnífica praia de areia clara. Passagem pela freguesia de Almagreira. Paragem em Vila do Porto, vila principal desta ilha, para almoço em restaurante local. Visita ao Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo, para um maior conhecimento do património natural de Santa Maria, incluindo os fósseis marinhos, de importância internacional e únicos no contexto açoriano. Subida ao ponto mais alto da ilha, o Pico Alto, de onde teremos uma melhor vista da ilha. Continuação pelo Forte de S. Brás até ao porto marítimo. Regresso ao aeroporto onde teremos oportunidade de ver as antigas instalações e habitações da antiga base aérea americana. Jantar em restaurante. Embarque em voo com destino a Ponta Delgada. Alojamento.
Início das visitas com paragem no Miradouro Santa Iria, de onde se pode admirar o recorte da costa norte da ilha de São Miguel. A paragem seguinte é na Fábrica e Plantação de Chá Gorreana. Continuação até ao Miradouro do Pico do Ferro, de onde se tem uma perspetiva geral da Lagoa das Furnas, para breve paragem fotográfica. Continuação em direção às Furnas, visita à lagoa e às Caldeiras, solo vulcânico onde é cozinhado o famoso Cozido. Almoço deste Cozido em restaurante. Visita ao Jardim Botânico um dos mais bonitos e interessantes de Portugal, com a sua famosa piscina termal de água quente. Em horário a combinar, transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino ao Porto ou Lisboa. Fim da viagem.
PREÇO POR PESSOA EM QUARTO DUPLO:
• Partidas 14 julho, 28 julho e 11 agosto – Porto: 2.640€
• Partidas 14 julho, 28 julho e 11 agosto – Lisboa: 2.580€
• Partida 25 agosto e 22 setembro – Porto: 2.600€
• Partida 25 agosto e 22 setembro – Lisboa: 2.540€
SUPLEMENTO Quarto Individual: 365 €
SINAL: 795 €
Porto – Ponta Delgada (duração aproximada 02h25)
OU
Lisboa – Ponta Delgada (duração aproximada 02h15)
Ponta Delgada – Flores (duração aproximada 01h25)
Flores – Faial (duração aproximada 00h50)
Faial – Terceira (duração aproximada 00h35)
Terceira – Graciosa (duração aproximada 00h30)
Graciosa – Terceira (duração aproximada 00h30)
Terceira – Ponta Delgada (duração aproximada 00h45)
Ponta Delgada – Santa Maria (duração aproximada 00h30)
Santa Maria – Ponta Delgada (duração aproximada 00h30)
Ponta Delgada – Porto (duração aproximada 02h15)
OU
Ponta Delgada – Lisboa (duração aproximada 02h15)
• Circuito em autocarro de turismo;
• Travessias de barco mencionadas no programa;
• Alojamento e pequeno-almoço buffet nos hotéis mencionados ou similares;
Pensão completa, desde o jantar do 1º dia ao almoço do 8º (7 almoços e 7 jantares);
• Bebidas às refeições;
• Acompanhamento por guia Pinto Lopes Viagens durante todo o circuito, desde um dos aeroportos de partida (Porto ou Lisboa);
• Guias locais para as visita às Ilhas das Flores, Corvo, Faial, São Jorge, Graciosa, Santa Maria e São Miguel;
• Visitas e entradas conforme programa;
• Taxas hoteleiras, serviços e IVA;
• Seguro Multiviagens Portugal Superior (assistência, cancelamento, interrupção coberturas complementares COVID-19).
O valor das taxas de aeroporto, segurança e combustível acima indicado refere-se à data de elaboração deste programa. Este valor está sujeito a alteração até 20 dias antes da data de partida.
O PREÇO EXCLUI:
• Opcionais, extras de caráter particular e tudo o que não estiver mencionado como incluído.
• Condições específicas de cancelamento por parte do viajante: Consulte aqui
• Condições gerais Pinto Lopes Viagens: Consulte aqui
• Informação relativa aos nossos Seguros de Viagem: Consulte aqui
Os preços acima apresentados destinam-se ao mercado nacional. Somente para cidadãos residentes em Portugal. Para o mercado internacional, por favor contacte-nos ou aos nossos representantes locais.
MERCADO BRASILEIRO
Mala & Cuia
Website: www.malaecuia.com.br
Telefone: (51) 32218666
Email: plv@malaecuia.com.br
• Programa elaborado a 24 de janeiro de 2023.
*Chamada para a rede fixa nacional