• Início
  • Catálogo de Viagens
    • Pesquisa por zona geográfica
      • Portugal
      • Espanha
      • Europa
      • Médio Oriente
      • Ásia
      • América
      • África
      • Oceânia
    • Pesquisa por mês da viagem
      • Setembro
      • Outubro
      • Novembro
      • Dezembro
      • Janeiro
      • Fevereiro
      • Março
      • Abril
      • Maio
      • Junho
      • Julho
      • Agosto
    • Viagens com Autores
    • Escapadas e City Breaks
    • Circuitos em Cruzeiro
    • Viajar em comboio
    • Mercados de Natal
    • Fim de Ano 2025/2026
    • Aurora Boreal
    • Fiordes da Noruega
    • Japão
    • Viagens Escolares
  • Viagens com Autores
    • Gonçalo Cadilhe
    • José Luís Peixoto
    • Raquel Ochoa
    • Vasco Medeiros
    • Ricardo Presumido
    • Helena Mendes Pereira
    • Fortunato da Câmara
    • Viagens com Especialistas
      • André Tomé
  • Circuitos à medida
  • Sustentabilidade
  • Contactos

Butão, Calcutá e Darjeeling

No Reino da Felicidade

Data: 30 Mai 2026 - 10 Jun 2026
Duração: 12 dias / 10 noites de alojamento
Preço por pessoa, desde: 5.075 €

Caro Viajante, caso pretenda solicitar uma RESERVA EFETIVA para esta viagem, preencha por favor o formulário abaixo. Entraremos em contacto nas 24H úteis seguintes ao seu envio, para a respetiva formalização.
RESERVA SUJEITA À DISPONIBILIDADE DE LUGARES EXISTENTE


Viagem:

Número de lugares (obrigatório)*





SimNão

.
Observações


Certifique-se por favor que preencheu todos os dados correctamente e clique em "Enviar" para submeter o seu pedido de reserva!

IMPORTANTE! Após submissão do pedido de reserva, deverá surgir a mensagem "Enviado!" Caso não visualize, tal significa que a reserva não foi efectuada correctamente. Neste caso, deverá corrigir os campos em falta e repetir o seu pedido.



A combinação de serviços de viagem que lhe é proposta constitui uma viagem organizada na aceção do Decreto-Lei n.º 17/2018 de 08 de Março. Por conseguinte, beneficiará de todos os direitos da UE aplicáveis às viagens organizadas. A Pinto Lopes Viagens S.A será plenamente responsável pela correta execução da globalidade da viagem organizada. Além disso, conforme exigido por lei, a Pinto Lopes Viagens S.A tem uma proteção para reembolsar os pagamentos que tenha efetuado e, se o transporte estiver incluído na viagem organizada, assegurar o seu repatriamento caso seja declarada insolvente. Mais informações sobre os principais direitos ao abrigo do Decreto-Lei n.º 17/2018 de 08 de Março clique aqui

POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Estes dados serão tratados confidencialmente e usados exclusivamente para processamento deste seu pedido. Do mesmo modo, não serão partilhados com terceiros nem utilizados para efeitos de Marketing da empresa. Consulte aqui a Política de Privacidade e Tratamento de Dados Pessoais.

RESERVE JÁ

VIAGEM EM GRUPO

  Tudo incluído | 19 refeições  

Iniciamos esta viagem pela vibrante e contraditória Calcutá, conhecida na Índia como a “cidade da alegria” e uma das maiores cidades do país. Considerada centro da cultura bengali é a capital cultural do país, produzindo artistas de fama mundial.

Em Darjeeling, território que o Nepal perdeu para a Índia em 1814, apreciamos a beleza da paisagem montanhosa, vigiados pelos Himalaias e rodeados por remanescentes coloniais da cultura britânica do chá. Estar em Darjeeling e beber um chá quente, apreciando a fusão absolutamente divinal de colinas verdejantes e belos mosteiros zen, é inestimável.

Por fim, o Butão. Considerado o país mais feliz do mundo: tem apenas 800 mil habitantes e em vez do PIB guia-se pelo FIB – felicidade interna bruta, um indicador instituído em 1972 e que continua a subir desde aí! Os butaneses são simples, hospitaleiros e muito gentis. Não apresentam os sinais de stress, pressa e impaciência tão comuns nas culturas ocidentais. A qualquer pergunta do tipo: “posso fazer isto?”, eles respondem invariavelmente o mesmo: “se isso te faz feliz, sim”. Tudo isto e muito mais fazem deste país quase intocado, um dos destinos mais misteriosos e encantadores do mundo e que, certamente, ficará para sempre na memória de qualquer viajante!

RAZÕES PARA FAZER ESTA VIAGEM:
• Visita a Calcutá, uma das maiores cidades da Índia, conhecida como a “cidade da alegria” e intimamente ligada ao percurso de Madre Teresa;
• Incursão em Darjeeling, onde embarcaremos no famoso Toy Train para desfrutar das belas paisagens proporcionadas pelos Himalaias e conheceremos a cultura britânica do chá;
• Descoberta dos principais locais de interesse do Butão – Thimpu, Punakha e Paro -, com destaque para a visita ao mosteiro Taktshang ou “O Ninho do Tigre”, sagrado local de peregrinação inserido numa envolvência natural única.

PROGRAMA

  • Itinerário
  • Preço e Condições
  • Notas
  • Documentação
  • ( ↑ Clique em cada um dos separadores para ver a respetiva informação)

    1º DIA • PORTO – LISBOA (AVIÃO) …

    Partida frente à nossa agência do Porto, em transporte privativo, em direção ao Aeroporto de Lisboa. Encontro com os passageiros de Lisboa e embarque em voo regular com destino a Calcutá, via Dubai.

    2º DIA • … – CALCUTÁ

    Chegada a Calcutá, capital da Índia inglesa até 1911, para escala em direção à Cordilheira dos Himalaias. Assistência nas formalidades de desembarque. Saída em direção ao Memorial Victoria, um imponente monumento em mármore que demorou 15 anos a ser construído e alberga imensas estátuas soberbas, incluindo a da Rainha Vitória e do Templo Hindu de Kalighat. Visita à Catedral de São Paulo, conhecida pela sua arquitetura gótica. Almoço. Visita ao rico Museu Indiano, fundado em 1814, com mais de 60 galerias com espólio em arte, arqueologia, geologia, zoologia, botânica, história, pintura entre outros. Jantar. Alojamento no Hotel The Lalit Great Eastern Kolkata 5* ou similar.

    3º DIA • CALCUTÁ (AVIÃO) – BAGDOGRA – DARJEELING

    Em horário a combinar localmente, transfer ao aeroporto para embarque em voo regular com destino ao aeroporto de Bagdogra. Saída em direção a Darjeeling, a cidade conhecida como “Rainha dos Himalaias”, de onde se consegue observar o maciço montanhoso de Khangchendzonga, coberto de neve, que adquire um tom laranja-dourado nas madrugadas. O seu nome resulta da junção das palavras tibetanas de “Dorje” (trovão) e Ling (lugar) ou seja, “O lugar do trovão”. Chegada a Darjeeling. Tempo livre para atividades de carácter pessoal. Jantar. Alojamento no Hotel Mayfair Darjeeling 4* ou similar.

    4º DIA • DARJEELING

    O dia começa com uma visita a Tiger Hill (Montanha do Tigre), ainda antes do pequeno-almoço, para observar o nascer do sol por cima do pico mais alto do mundo, o Evereste (caso as condições meteorológicas o permitam). Visita ao Mosteiro Ghoom, o mais antigo mosteiro de Darjeeling. Regresso ao hotel para pequeno-almoço e partida para a estação de comboios. Embarque no famoso “Toy Train”, classificado como Património da Humanidade pela UNESCO e que fez a sua viagem inaugural em setembro de 1881. Chegada a Ghoom, a segunda estação mais alta do mundo servida por comboio a vapor. Almoço entre as visitas. Regresso a Darjeeling. Jantar.  Alojamento.

    5º DIA • DARJEELING – PHUNTSOLING

    Partida para Phuntsoling, centro de comércio em grande desenvolvimento, na fronteira entre a India e o Butão. Visita ao Centro de Montanhismo dos Himalaias, onde poderemos encontrar artigos usados nas explorações ao Monte Evereste. Visita também ao Parque Zoológico Padmaja Naidu Himalayan, com vários animais da região como os leopardos das neves, lobos e ursos dos Himalaias. Almoço entre visitas. Jantar. Alojamento no Hotel Druk 4* ou similar.

    6º DIA • PHUNTSOLING – THIMPU

    Partida para Thimpu, nas margens do rio Thimpu Chuu, uma das mais “estranhas” capitais do mundo. Esta agitada cidade é a residência da família real Butanesa, sede do Governo Real e de diversas delegações de organizações estrangeiras representadas no Butão. Durante o percurso, visita ao Mosteiro de Kharbandi Gompa, localizado a “meia encosta”, a poucos quilómetros do centro de Phuntsoling e com uma bonita vista sobre o vale, fronteira natural entre o Butão e a índia. Continuação para o Memorial Chorten, cujo projeto do edifício principal foi visionado pelo terceiro rei do Butão, Sua Majestade Jigme Dorji Wangchuck (o pai do Butão moderno) em nome da Paz Mundial e da prosperidade. Visita ao mosteiro/fortaleza de Trashichhoedzong, que alberga a maior parte dos Ministérios do Governo e a Sala de Trono do Rei. É ainda a residência de verão de Je Khenpo, o Abade Mor. Almoço entre visitas. Jantar. Alojamento no Hotel Seva ou similar.

    7º DIA • THIMPU – PUNAKHA

    O dia começa com visita ao Jardim Zoológico Takin: por decisão do rei, os animais foram libertados na natureza, mas os takins, o animal nacional do Butão, eram tão mansos que vagueavam pelas ruas de Thimphu à procura de comida, pelo que a única solução foi voltar a colocá-los em cativeiro. Visita ao mercado central de Thimpu, frequentado pelos locais, nas suas compras do dia-a-dia. Partida para Punakha, antiga capital do Butão. Graças ao seu clima ameno, serve de refúgio de inverno ao Abade Mor. Visita ainda a Chimi Lhakhang, Templo da Fertilidade. Em Punakha, visita ao fantástico Punakha Dzong, posicionado estrategicamente na junção dos rios Pho Chu (masculino) e Mo Chu (feminino) e construído no séc. XVII para ser o centro religioso e administrativo. Almoço entre visitas. Jantar. Alojamento no Hotel Rkpo Green Resort 4* ou similar.

    8º DIA • PUNAKHA – PARO

    De manhã, partida para Paro. No percurso, visita ao Simtokha Dzong, o mais antigo dzong que ainda mantém a sua estrutura completa. Continuação para Paro, o mais belo dos vales do Butão, que também foi o centro de duas das mais importantes rotas de comércio entre o Butão e o Tibete. Visita ao Dzong Ta, originalmente construído como torre de vigia e que hoje alberga o Museu Nacional. Visita ao templo Kyichu Lhakhang, o mais antigo do Butão. Diz-se ter sido construído em 659 pelo Rei Songtsen Gampo do Tibete, por cima do pé esquerdo de um ogre tão grande que cobre todo o Butão e a maioria do Este Tibetano. Almoço entre visitas. Jantar. Alojamento no Hotel Naksel 4* ou similar.

    9º DIA • PARO

    Saída para o mágico mosteiro Taktshang – O Ninho do Tigre, o local de peregrinação mais sagrado dos Himalaias, momento único da viagem. O mosteiro situa-se a 3.120 metros de altitude rodeado por montanhas e apenas pode ser alcançado a pé (grau de dificuldade alto). Será uma experiência ímpar que nos eleva e preenche. Ao final da tarde, visita a uma casa de campo, para desfrutar do famoso chá de manteiga tradicional com uma família local. Almoço entre visitas. Jantar. Alojamento.

    10º DIA • PARO (AVIÃO) – CALCUTÁ

    Em horário a combinar localmente, transfer ao aeroporto para embarque em voo regular com destino a Calcutá. Almoço. De tarde, continuação das visitas à cidade. Visita ao templo Jain construído por Ray Badridas Bahadur em 1867. Visita à Praça Dalhousie, centro administrativo da India Britânica. Destaque para a Raj Bhavan, tribunal e Assembleia, onde se podem observar marcas britânicas bem presentes no quotidiano e arquitetura. Passagem pela Ponte Howrah, atravessada diariamente por mais de 2 milhões de pessoas. Jantar.  Alojamento no Hotel The Lalit Great Eastern Kolkata 5* ou similar.

    11º DIA • CALCUTÁ

    Continuação das visitas com destaque para o túmulo da Madre Teresa de Calcutá e para a Casa Tegore, a casa ancestral de Rabindranath Tagore é agora um museu dedicado à vida e obra do vencedor do Prémio Nobel de Literatura. Saída em direção a Belur Math, Visita ao Templo Belur Math, localizado nas margens do Ganges, sede da Missão Ramakrishna, fundada em 1897 por Swami Vivekananda em honra do Guru Ramakrisna e que preconiza a união de todas as religiões. Almoço entre visitas. Jantar. Alojamento.

    12º DIA • CALCUTÁ (AVIÃO) – LISBOA – PORTO

    Em horário a combinar, transfer ao aeroporto para embarque em voo regular com destino a Lisboa, via Dubai. Chegada a Lisboa e continuação de autocarro para o Porto. Fim da viagem.

  • PREÇO POR PESSOA EM QUARTO DUPLO: 5.075€

    SUPLEMENTO Quarto individual: 955€

    SINAL: 1.525€

    O PREÇO INCLUI:
    • Transfer em autocarro privativo Porto / Lisboa / Porto;
    • Assistência nas formalidades de embarque;
    • Passagem aérea em classe económica Lisboa / Calcutá / Lisboa, em voo regular Emirates Airlines, com direito a 30 kg de bagagem e respetivas taxas de aeroporto, segurança e combustível (100 €):

    Lisboa – Dubai (duração aproximada 07h35)
    Dubai – Calcutá (duração aproximada 04h35)
    Calcutá – Dubai (duração aproximada 04h50)
    Dubai – Lisboa (duração aproximada 08h15),

    • Passagem aérea em classe económica Calcutá / Bagdora e Paro / Calcutá, em voo regular com direito a uma peça de bagagem até 15kg e respetivas taxas de aeroporto, segurança e combustível (30 €):

    Calcutá – Bagdora (duração aproximada 01h05)
    Paro – Calcutá (duração aproximada 00h40),

    • Circuito em autocarro de turismo;
    • Alojamento e pequeno-almoço nos hotéis mencionados ou similares;
    • Pensão completa, desde o almoço do 2º dia ao jantar do 11º, exceto o almoço do 3º dia (9 almoços e 10 jantares);
    • Acompanhamento por guia Pinto Lopes Viagens durante todo o circuito, desde e até um dos locais de embarque (Lisboa ou Porto);
    • Guia local falando Espanhol em Calcutá e guias locais falando Inglês durante as restantes visitas;
    • Visitas e entradas mencionadas no programa;
    • Gratificações a guias e motoristas locais;
    • Vistos de entrada na Índia (25 usd) e no Butão (40 usd);
    • Taxas hoteleiras, serviços e IVA;
    • Seguro Multiviagens PLUS.

    * O valor das taxas de aeroporto, segurança e combustível acima indicado refere-se à data de elaboração deste programa. Este valor está sujeito a alteração até 20 dias antes da data de partida.

    O PREÇO EXCLUI:
    • Bebidas às refeições (exceto água);
    • Opcionais, extras de caráter particular e tudo o que não estiver mencionado como incluído.

    • Condições específicas de cancelamento por parte do viajante:

    • Até aos 75 dias antes da partida: 0
    • De 74 a 45 dias antes da partida: 30% do custo total da viagem;
    • De 44 a 30 dias antes da partida: 50% do custo total da viagem;
    • De 29 a 15 dias antes da partida: 75% do custo total da viagem;
    • De 14 a 0 dias antes da partida: 100% do custo total da viagem.

    Salvaguardam-se as situações cobertas ao abrigo da nossa apólice de seguro de viagem no capítulo Cancelamento Antecipado.

    • Condições gerais Pinto Lopes Viagens: Consulte aqui

    • Informação relativa aos nossos Seguros de Viagem: Consulte aqui

  • • Recomendamos Consulta do Viajante.

    • Preço da viagem sujeito a flutuações cambiais.
    • Programa elaborado a 11 de agosto de 2025.

  • • Obrigatório vistos e Passaporte com validade mínima de 6 meses, cuja fotocópia deve enviar previamente para a agência.

Download PDF

Partilha

Outras viagens na Ásia

Azerbaijão, Geórgia e Arménia

1 Out 2025 - 12 Out 2025

Cruzeiro Japão e Coreia do Sul | Celebrity Millennium

3 Out 2025 - 18 Out 2025

Japão com EXPO OSAKA

4 Out 2025 - 19 Out 2025

Japão com EXPO OSAKA

10 Out 2025 - 25 Out 2025

Uzbequistão - A Rota da Seda

11 Out 2025 - 19 Out 2025

China Clássica com Hong Kong e Macau

12 Out 2025 - 25 Out 2025

Índia Portuguesa

18 Out 2025 - 28 Out 2025

Uzbequistão – A Rota da Seda | Data Extra!

18 Out 2025 - 26 Out 2025

China Clássica com Hong Kong e Macau | Data Extra!

19 Out 2025 - 1 Nov 2025

Japão

25 Out 2025 - 7 Nov 2025

Vietname, Laos e Camboja

25 Out 2025 - 9 Nov 2025

À Descoberta da Tailândia: Festival das Lanternas e Phuket

28 Out 2025 - 9 Nov 2025

À Descoberta da Tailândia: Festival das Lanternas e Phuket | Data Extra!

29 Out 2025 - 10 Nov 2025

China Clássica

1 Nov 2025 - 11 Nov 2025
India, triangulo Dourado e Goa

Índia – Triângulo Dourado e Goa

1 Nov 2025 - 13 Nov 2025

Japão

1 Nov 2025 - 14 Nov 2025

Japão

3 Nov 2025 - 16 Nov 2025

China Clássica com Hong Kong e Macau

3 Nov 2025 - 16 Nov 2025

Vietname, Laos e Camboja

8 Nov 2025 - 23 Nov 2025
Viagem ao Vietname, Laos e Camboja | Pacotes de Viagem ao Camboja

Vietname, Laos e Camboja

22 Nov 2025 - 7 Dez 2025
India, triangulo Dourado e Goa

Índia – Triângulo Dourado e Goa

25 Nov 2025 - 8 Dez 2025

Filipinas

27 Nov 2025 - 8 Dez 2025

O melhor do Vietname

28 Nov 2025 - 7 Dez 2025

Índia – Maravilhas do Gujarat com Diu e Damão

28 Nov 2025 - 10 Dez 2025

Índia - O melhor do Triângulo Dourado

29 Nov 2025 - 6 Dez 2025

Malásia e Singapura

29 Nov 2025 - 7 Dez 2025

O caminho imperfeito - Tailândia

29 Nov 2025 - 7 Dez 2025

Sri Lanka - A pérola do Oriente

29 Nov 2025 - 7 Dez 2025

Vietname, Laos e Camboja

19 Dez 2025 - 3 Jan 2026

Fim de ano na Índia - Rajastão

21 Dez 2025 - 3 Jan 2026

Malásia e Singapura

26 Dez 2025 - 3 Jan 2026

O melhor do Vietname

26 Dez 2025 - 4 Jan 2026

O caminho imperfeito - Tailândia | Especial Fim de Ano

27 Dez 2024 - 4 Jan 2025

Fim de Ano na China

27 Dez 2025 - 4 Jan 2026
Índia, Triângulo Dourado e Goa | Pinto Lopes Viagens

Índia - O melhor do Triângulo Dourado

28 Dez 2025 - 4 Jan 2026

Vietname, Laos e Camboja

17 Jan 2026 - 1 Fev 2026

Índia – Triângulo Dourado e Goa

19 Jan 2026 - 31 Jan 2026

Índia - O melhor do Triângulo Dourado

24 Jan 2026 - 31 Jan 2026

O melhor do Vietname

30 Jan 2026 - 8 Fev 2026

Sul da Índia: Tamil Nadu, Kerala e Karnataka

4 Fev 2026 - 15 Fev 2026
Taj Mahal, Circuito na Índia

Índia - O melhor do Triângulo Dourado

14 Fev 2026 - 21 Fev 2026

Sri Lanka - A pérola do Oriente

14 Fev 2026 - 22 Fev 2026
Viagem à Índia - Triângulo dourado e Goa | Roteiros de Viagem na Índia

Índia – Triângulo Dourado e Goa

16 Fev 2026 - 28 Fev 2026

Vietname, Laos e Camboja

21 Fev 2026 - 8 Mar 2026

Cruzeiro Singapura, Tailândia, Vietname, Hong Kong e Macau | Celebrity Solstice

28 Fev 2026 - 16 Mar 2026

Índia Tribal - À descoberta de Odisha

1 Mar 2026 - 15 Mar 2026

O melhor do Vietname

6 Mar 2026 - 15 Mar 2026

Índia - O melhor do Triângulo Dourado

7 Mar 2026 - 14 Mar 2026
Lendas da Indochina: do Mekong aos arrozais de Sapa

Lendas da Indochina: do Mekong aos arrozais de Sapa

8 Mar 2026 - 22 Mar 2026

Vietname, Laos e Camboja

21 Mar 2026 - 5 Abr 2026

Morada e Contactos

AGÊNCIA PORTO
Rua Pinto Bessa, 466, 4300-428 Porto
Tlf.: 222 088 098 *
Email: geral@pintolopesviagens.com

AGÊNCIA LISBOA
Rua Viriato (Picoas), 23A, 1050-234 Lisboa
Tlf.: 213 304 168 *
Email: lisboa@pintolopesviagens.com

*Chamada para a rede fixa nacional


Encontre a sua viagem

  • Portugal
  • Espanha
  • Resto da Europa
  • Ásia
  • América
  • África
  • Médio Oriente
  • Oceânia
  • Cruzeiros
  • Viagens com Autores
  • Viagens Escolares, Visitas de Estudo e Viagens de Finalistas

OUTRA INFORMAÇÃO

  • Quem somos
  • A Equipa
  • FAQ – Perguntas frequentes
  • Na Imprensa & Notícias
  • Blogue “Postais de Viagem”
  • Livro “Mais Mundo Houvesse”
  • Recrutamento
  • Seguros de Viagem
  • Condições Gerais
  • Condições de cancelamento
  • Ficha de Informação Normalizada
  • Política de Privacidade
  • Dados de Cookies
  • Canal de Denúncias
  • Livro de Reclamações Online

CONSULTAR BROCHURAS

Siga-nos nas redes sociais

Instagram Facebook Linkedin

 

2016 © Pinto Lopes Viagens | RNAVT n.º 2070Mindcrawl