- Início
- Catálogo de Viagens
- Viagens com Autores
- Sites PLV
- Grupos Fechados
- Consulte-nos
- Contactos
Venha descobrir novos mundos. Começando pelo famoso “Triângulo Dourado”, conheça três cidades que marcam pela sua singularidade: a capital indiana Deli, com cerca de 3 mil anos de história para contar; Agra, onde se ergue o Taj Mahal; e Jaipur, a “cidade rosa”, mandada pintar dessa cor em 1876 pelo seu marajá. Deixe-se ainda inebriar pelas cores e aromas do Rajastão e termine viagem em Kathmandu, a capital do Nepal, onde proliferam os templos e palácios Budistas e Hindus. Uma experiência feita de beleza e espiritualidade espera por si.
PROGRAMA
( ↑ Clique em cada um dos separadores para ver a respetiva informação)
Partida frente à nossa agência do Porto, em autocarro privativo, em direção ao Aeroporto de Lisboa. Assistência nas formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Deli, via Dubai. Noite a bordo.
Chegada à capital da Índia, situada nas margens do rio Yamuna, cidade com um recheio histórico de cerca de 3 mil anos, representado pelos muitos monumentos legados pelos seus regentes. Assistência nas formalidades de desembarque e início das visitas à Velha Deli com destaque para o Red Fort, magnífico forte em pedra vermelha construído pelo imperador Shah Jahan da dinastia Mogol e Jama Masjid, a maior mesquita da Índia. Passeio tradicional em riquexó na Velha Deli. Continuação da visita por Nova Deli, com destaque para Qutub Minar, a maior torre de pedra da Índia com 72 metros de altura e Túmulo de Humayun, o mais antigo mausoléu mogol de Deli e uma das mais extraordinárias construções históricas da cidade. Jantar e alojamento no Hotel Crowne Plaza Mayur Vihar 5* ou similar.
Em hora a combinar localmente, transfer ao aeroporto de Deli para embarque em voo regular com destino a Varanasi, a antiga Benares, cidade santa do hinduísmo situada nas margens do Ganges, o Rio Sagrado. Assistência nas formalidades de desembarque e continuação para o hotel. Após o almoço, saída para visita a Sarnath, reverenciado pelos budistas por ter sido o local onde o fundador da religião, Sidarta Gautama, teria realizado o seu primeiro sermão, à Stupa Dhamekh e ao templo budista Mulgandkuti Vihar. Ao final da tarde, saída para observar a cerimónia Aarti nas margens do Ganges onde, ao pôr do sol, são lançadas ao rio centenas de velas. Jantar e alojamento no Hotel Radisson Varanasi 4* ou similar.
De manhã cedo, excursão de barco no Rio Ganges, para vivenciar todo o cerimonial de ritos e sacrifícios pelos crentes hindus nos célebres ghats ou degraus das purificações. Regresso ao hotel para o pequeno-almoço. Em seguida, transfer ao aeroporto de Varanasi para embarque em voo regular com destino a Khajuraho, um dos mais populares destinos turísticos na Índia, provavelmente pela presença do maior grupo de templos Hindus medievais, famosos pelas suas esculturas eróticas. Assistência nas formalidades de desembarque. Durante a tarde, visita aos templos eróticos, com particular destaque para os grupos Oriental e Ocidental: Templo Kandariya Mahadeo, Chaunsat Yogini, Chitragupta, Ghantai, Vamana e Javari. Alojamento no Hotel Radisson Jass 4* ou similar.
Saída para Orcha, cidade fundada no séc.XVI. Visita aos principais pontos de interesse com destaque para o Complexo do Forte, Jehangir Mahal, construído no séc. XVII pelo Raja Bir Singh; o Palácio Raj Mahal e Rai Praveen Mahal, construído pelo Raja Indramani. Após o almoço, continuação para a estação de caminhos de ferro de Jhansi e embarque no comboio Gatiman Express com destino a Agra, cidade associada ao período Mogol. Atingiu o seu apogeu entre 1556 e 1658, sob a orientação dos três grandes Imperadores Mogóis – Akbar, Shah Jehan e Jehangir, tornando-se um centro de referência em arte, ciência, comércio e cultura. Alojamento no Hotel Jaypee Palace Agra 5* ou similar.
Percurso em charretes até ao Taj Mahal, famoso mausoléu, símbolo da cidade e da própria Índia, uma das 7 Maravilhas do Mundo, testemunho monumental de um homem, Shah Jahan, ao amor. A sua construção durou 22 anos, de 1630 a 1652 e envolveu 20.000 operários. Visita ao Forte de Agra, nas margens do rio Yamuna, que representa a arquitetura do período dos três grandes Imperadores Mogóis. Saída para Fatehpur Sikri, hoje uma cidade desabitada, mas um autêntico museu em pedra, capital imperial no tempo do Imperador Akbar. Salientam-se as belas construções de Panch Mahal, Diwan-i-khas, Diwan-i-aam e o Palácio Joghabao, entre outras. Após o almoço, continuação para a cidade de Jaipur, a “Cidade Rosa”, capital do Estado do Rajastão, planeada e construída pelo príncipe e astrónomo Sawai Jai Shing no ano de 1727, quando ainda poucas cidades, mesmo na Europa, obedeciam a um plano de construção tão avançado. Alojamento no Hotel Holiday Inn Jaipur City Center 5* ou similar.
Saída para visita ao célebre Forte Amber, cuja construção se iniciou no séc. XVII, por ordem do imperador mogol Akbar. Subida ao Forte, no dorso de um elefante ou em jipe. Visita às salas pintadas e decoradas com pedras preciosas e espelhos embutidos na parede. Destaque para Taj Sheesh (Sala dos Espelhos), onde uma simples vela, refletida em inúmeros espelhos, ilumina toda a sala. City tour pela cidade de Jaipur, com destaque para o Palácio dos Ventos, uma elaborada fachada construída para que as damas da corte pudessem observar as ruas da cidade, o Observatório Astronómico ou Jantar Mantar, desenhado e equipado com instrumentos feitos pelo príncipe Jai Shing II, em tamanhos consideráveis, cujas previsões se mantêm corretas até aos dias de hoje, e o Palácio da Cidade, um enorme conjunto de palácios, jardins e pátios, arte decorativa e portas esculpidas e ao mercado local. Ao final da tarde, visita a um bazar local seguido de um passeio de riquexó. Alojamento.
Saída em direção a Pushkar, cidade sagrada para os Hindus, com cerca de 400 templos, no limite do deserto. Visita ao Pushkar Lake Ghats e ao Templo Brahma, o criador do universo segundo a mitologia Hindu, construído em mármore e decorado com moedas de prata. Alojamento no Hotel Westin Pushkar 5* ou similar.
Saída em direção a Jodhpur, a segunda maior cidade no estado do Rajastão, localizada na periferia do Deserto de Tharm, cuja história se encontra associada ao Clã Rathor. No labirinto das antigas ruas da cidade velha encontram-se vários palácios, havelis e alguns templos. Os famosos marcadores de marionetes de Jodhpur são encontrados aqui. Após o almoço, visita ao Bazar Sardar, um dos maiores e mais movimentados mercados de Jodhpur, com a sua Torre do Relógio como um dos seus principais marcos. Visita panorâmica de fortes e palácios, alguns deles contendo uma coleção de pinturas Rajput em miniatura, as Maan Villas, algumas delas contendo o arsenal Rathore, e a Jaswant Thada, um cenotáfio que serve como local de cremação para a família real de Marwar. Alojamento no Hotel Indana Palace 5* ou similar.
Em horário a combinar localmente, transfer ao aeroporto de Jodhpur para embarque em voo regular com destino a Deli. Assistência nas formalidades de desembarque. Visita a Nova Deli, a nova capital assim projetada pelo arquiteto britânico Edward Lutyens, e que atualmente serve como sede de diversas instituições e monumentos nacionais. Panorâmica com destaque para o Palácio Presidencial, a Porta da Índia, contruída como memorial aos soldados mortos durante a I Guerra Mundial, e o Rashtrapati Bhavan, residência oficial do presidente indiano. Alojamento no Hotel Crowne Plaza Mayur Vihar 4* ou similar.
Dia dedicado aos magníficos templos de Deli. Destaque para o Templo de Lotus, dedicado à fé Bahai, o Templo Laxmi Narayan, um moderno templo Hindu dedicado ao deus Vishnu e o Templo Gurudwara Bangla Sahib, local de peregrinação para crentes Hindus e Sikhs. Visita ainda ao Templo de Akshardham. Este palácio Hindu foi proposto para as 7 novas maravilhas do mundo. Não o conseguiu, mas há quem diga que é a 8ª. Inteiramente construído com donativos e por voluntários, otimiza 10.000 anos de cultura Hindu, com a sua esplendorosa grandeza, beleza e sabedoria, mostrando brilhantemente a essência das tradições, das mensagens espirituais e da ancestral arquitetura indiana. Alojamento.
Em horário a combinar localmente, saída para o aeroporto de Deli para embarque em voo regular com destino a Katmandu, a maior cidade e capital do Nepal, com inúmeros templos e palácios Budistas e Hindus, a maioria do século XVII. Assistência nas formalidades de desembarque e transfer para o hotel. Saída em direção a Patan, classificada como Património da Humanidade pela UNESCO e a segunda mais importante cidade do vale de Katmandu. Também conhecida como Lalitpur, que significa cidade da beleza, encontra-se repleta de monumentos Budistas e templos Hindus, portas em bronze, esculturas e divindades guardiãs. Destaque para o Templo de Krishna, contruído pelo Rei Siddhi Narshing Malla e um dos maiores impressionantes monumentos do estilo arquitetónico Shikahara, e o Hiranya Varna Mahvihar, datado do século XII e também conhecido como o Templo Dourado. Visita ao Campo de Refugiados Tibetanos e ao seu Centro de Tecelagem, onde é possível apreciar a tecelagem manual dos tapetes tibetanos e à moldagem de estátuas de metal. Jantar e alojamento no Hotel Yak and Yeti Kathmandu 4* ou similar.
Manhã dedicada à visita à Praça Darbar, coração da cidade velha de Katmandu, onde se situava o Palácio Real, e classificada como uma das 8º Maravilhas Culturais da UNESCO. Aqui veremos o templo da Deusa Viva, representado pelo culto à Kumari, que impõe a veneração de uma criança, símbolo da pureza, escolhida após a realização de um severo ritual de iniciação e investida com o supremo poder de Deusa e o Hanuman Dhoka, antigo palácio real do Nepal, que é um conjunto de edifícios com uma área de mais de 20.000 m2, e considerado um dos edifícios hindus mais gloriosos. A parte mais antiga é a ala oriental com dez pátios. A Porta de Hanuman é a entrada para o palácio. Aqui encontramos uma estátua de Hanuman, datada de 1672, com a sua face coberta com uma pasta vermelha, como é habitual nas imagens sagradas hindus. Pintado nas suas paredes estão os “olhos que tudo veem” de Buda. Após o almoço, continuação para Swyambhunath, complexo religioso, principalmente budista mas também hindu, situado no cimo de uma colina no vale de Katmandu. Também conhecido como Templo dos Macacos, devido à existência de uma colónia de macacos considerados sagrados que vive na parte noroeste do complexo, um dos mais sagrados do Nepal, e que consiste numa Stupa com os “olhos de Buda” pintados nas quatro faces da torre. Regresso ao hotel para jantar, seguido de transfer para o aeroporto de Katmandu, para embarque em voo regular com destino a Lisboa, via Dubai.
Chegada a Lisboa. Formalidades de desembarque e partida em autocarro privativo com destino ao Porto. Fim da viagem e dos nossos serviços.
PREÇO POR PESSOA
Valor Base | Taxas* | Valor Final | |
---|---|---|---|
Quarto duplo | 2.485€ | 465€ | 2.950€ |
*O valor das taxas de aeroporto, segurança e combustível acima indicado refere-se à data de elaboração deste programa. Este valor está sujeito a alteração até 20 dias antes da data de partida.
SUPLEMENTOS: Quarto individual – 325€
SINAL: 885€ (a entregar no prazo de 10 dias após a inscrição para reservas a 3 ou mais meses da partida, 3 dias para reservas até 1 mês da partida, 24 horas para reservas a menos de 1 mês da partida)
Os preços acima apresentados destinam-se ao mercado nacional. Somente para cidadãos residentes em Portugal. Para o mercado internacional, por favor contacte-nos ou aos nossos representantes locais.
MERCADO BRASILEIRO
Mala & Cuia
Website: www.malaecuia.com.br
Telefone: (51) 32218666
Email: plv@malaecuia.com.br
– Transfer em autocarro privativo Porto / Lisboa / Porto;
– Assistência nas formalidades de embarque;
– Passagem aérea em classe económica, em voo regular Emirates, com direito a uma peça de bagagem até 30 kg e respetivas taxas de aeroporto, segurança e combustível (385€):
Lisboa – Dubai (duração aproximada 07h40)
Dubai – Deli (duração aproximada 03h40)
Katmandu – Dubai (duração aproximada 04h50)
Dubai – Lisboa (duração aproximada 08h10)
– Voos internos em classe económica, em voo regular, com direito a 15 kg de bagagem de bagagem de porão, e respetivas taxas de aeroporto, segurança e combustível (80€):
Deli – Varanasi (duração aproximada 1h20)
Varanasi – Khajuraho (duração aproximada 2h30)
Jodhpur – Deli (duração aproximada 1h25)
Deli – Katmandu (duração aproximada 1h35)
– Circuito em autocarro privativo de turismo;
– Comboio Gatiman Express para o percurso Jhansi – Agra, em classe económica;
– Alojamento e pequeno-almoço nos hotéis mencionados ou similares;
– Pensão completa, desde o almoço do 2º dia ao jantar do 13º, excluindo os almoços dos 4º e 10º dias (10 almoços e 12 jantares);
– Acompanhamento por guia Pinto Lopes Viagens durante todo o circuito, desde e até um dos locais de embarque (Porto ou Lisboa);
– Guias locais falando Português ou Espanhol durante todas as visitas;
– Visitas e entradas mencionadas no programa;
– Gratificações a guias e motoristas locais;
– Visto de entrada na Índia (82 Usd) e Nepal (25 Usd);
– Taxas hoteleiras, serviços e IVA;
– Seguro Multiviagens II (assistência, cancelamento e interrupção).
– Bebidas às refeições;
– Opcionais, extras de caráter particular e tudo o que não estiver mencionado como incluído.