Viagens em Grupo, Culturais e de Autor | Agência de Viagens Pinto Lopes - Lisboa e Porto, Portugal
Transiberiano - Grande Expresso | Pinto Lopes Viagens
Data: 21 Jun 2019 - 8 Jul 2019
Duração: 18 dias / 17 noites de alojamento
Preço por pessoa, desde: 7.700 €
Reserve já!

Viaje pela lendária Rota Transiberiana, a bordo do Imperial Rússia!

O itinerário em si é motivo suficiente para realizar esta viagem através das vastas florestas da Rússia e do deserto da Mongólia, antes de terminar na vasta China, que por si só já justificaria uma incursão na Ásia. Viajar na Ferrovia Transiberiana permitir-lhe-á observar metrópoles de importância mundial como Moscovo, Ulaanbaatar e Pequim, bem como paisagens únicas ao longo de toda a rota.

PROGRAMA

  • ( ↑ Clique em cada um dos separadores para ver a respetiva informação)

    1º DIA • PORTO OU LISBOA (AVIÃO) – MOSCOVO

    Em horário a combinar, comparência no aeroporto escolhido para embarque em voo regular com destino a Moscovo, via Amesterdão. Chegada, assistência nas formalidades de desembarque e transfer em autocarro privativo ao hotel. Alojamento no Hotel Baltschug Kempinski 5* ou similar.

    2º DIA • MOSCOVO

    Moscovo

    Iniciamos a visita com uma vista panorâmica desde as margens do Rio Moscovo para fotografar o conjunto arquitetónico do Kremlin. Visita, a pé, à Praça Vermelha, onde decorreram as grandes paradas militares, com a colorida Basílica de S. Basílio, Mausoléu de Lenine (visitas exteriores) e os antigos armazéns GUM, hoje um luxuoso centro comercial. Continuação da panorâmica geral da cidade, iniciando no imponente Teatro Bolshoi, passando pelas grandes avenidas, como a Tverskaya, diversas praças, as sete torres de Estaline e uma mistura de monumentos e arquitetura que marcam bem o estilo da cidade, a Praça com a estátua em homenagem ao príncipe Yuri, fundador da cidade em 1147, o monumento a Pedro, o Grande, até à zona norte onde se encontra o Centro Nacional de Exposições, com especial destaque para a famosa obra escultórica do “Operário e da Camponesa de Kolkhoz” símbolo do estilo realista socialista que esteve outrora exposta no pavilhão Soviético da exibição Internacional de Paris, em 1937. Visitaremos também a Avenida dos Cosmonautas. Após o almoço, prosseguiremos para o Bairro Oeste, onde visitaremos o Parque da Vitória e o Museu da II Guerra Mundial. Alojamento.

    3º DIA • MOSCOVO

    Transiberiano - Grande Expresso | Pinto Lopes Viagens

    Praça Vermelha, Moscovo

    Dia inteiramente dedicado à continuação das visitas à cidade com orientação de guia local. Iniciamos a visita às mais importantes estações do famoso Metropolitano de Moscovo, que mais parecem galerias de arte, com os seus mármores e mosaicos. Resto da manhã livre no coração da cidade, junto à Praça Vermelha. De tarde, visitaremos o Museu da Armeria. Apreciaremos cada uma das nove salas que reúnem uma grande parte da herança russa. O seu espólio inclui peças e coleções desde o séc. V ao XX. Entre as peças mais importantes destacam-se as coroas imperiais e os ovos Fabergé. Visita ainda ao Museu dos Diamantes, onde se expõem as joias dos czares russos, com especial destaque para o valioso diamante Orloff. No final do dia, teremos uma memorável e única experiência, a realização de um cruzeiro panorâmico, de 2h30, pelo rio Moscovo com jantar a bordo. Uma das melhores formas de cruzar o coração da cidade e avistar os principais monumentos iluminados. Alojamento.

    4º DIA • MOSCOVO – KAZAN (COMBOIO) …

    Transiberiano - Grande Expresso | Pinto Lopes Viagens

    Kazan

    Durante a manhã, e com a orientação do guia local, visitaremos a zona alta da cidade, o Bairro Sudoeste com a zona Universitária e o Miradouro de onde se desfruta a mais bela vista sobre Moscovo. Continuação para a Praça do Relógio Mundial e para assistir ao render da Guarda. Após o almoço, visita ao imponente conjunto arquitetónico intramuros do Kremlin, sede do poder político e espiritual, com entrada nas Catedrais Ortodoxas da Assunção, Anunciação e Arcanjo S. Miguel. Entrada na imponente Catedral Ortodoxa de Cristo, o Salvador. Ao final da tarde, embarque no comboio Imperial Russia e início de uma viagem transcontinental com mais de 8.000 kms, pela linha do Grande Expresso Transiberiano. Jantar de boas-vindas e alojamento a bordo.

    5º DIA • … KAZAN …

    Chegada e visita a Kazan, a pitoresca capital do Tartaristão, situada nas margens do rio Volga. Destaque para o Complexo Arquitetónico e Histórico do Kremlin de Kazan. A cidadela foi construída no reinado de Ivan, o Terrível, por cima das ruínas do castelo anterior. Foi declarado Património da Humanidade pela UNESCO em 2000 e combina harmoniosamente elementos da Igreja Ortodoxa Oriental e da cultura Islâmica. Regresso ao comboio. Alojamento a bordo.

    6º DIA • … ECATERIMBURGO …

    Transiberiano - Grande Expresso | Pinto Lopes Viagens

    Ecaterimburgo

    Dia dedicado à visita de Ecaterimburgo, fundada em 1723 pelo Czar Pedro, o Grande. O nome foi atribuído como homenagem à sua esposa, a Czarina Catarina I. É um dos mais importantes centros financeiros, industriais e culturais da Rússia do séc. XX. Destaque para a Igreja do Sangue, construída no local da Casa Ipatiev, onde Nicolau II, o último imperador da Rússia, e vários membros de sua família e servos foram assassinados pelos bolcheviques durante a Guerra civil russa. A igreja comemora a Canonização dos Romanovs. Aqui encontra-se a linha que separa a Europa da Ásia. Terá oportunidade de ter um pé em cada continente. Regresso ao comboio. Alojamento a bordo.

     

    7º DIA • … NOVOSIBIRSK …

    Passagem pelas planícies do ocidente da Sibéria e chegada a Novosibirsk, terceira maior cidade da Rússia e a maior da Sibéria. Novosibirsk foi fundada em 1893, com o propósito de vir a acolher a ponte ferroviária do Transiberiano sobre o rio Ob. Visita com destaque para o Museu do Transiberiano, a Praça Lenin, que alberga a Casa da Ópera, a maior da Rússia e um conjunto de igrejas ortodoxas que sobreviveram ao período soviético. Alojamento a bordo

    8º DIA • 

    Transiberiano - Grande Expresso | Pinto Lopes Viagens

    Irkutsk, a “Paris da Sibéria”

    Dia completo de viagem pela Sibéria, atravessando florestas de bétulas e paisagens montanhosas, em direção a Irkutsk. Alojamento e refeições a bordo.

    9º DIA • … IRKUTSK …

    Chegada, de manhã, a Irkutsk, famosa pelos seus negócios com a Mongólia e com a China e outrora designada “Paris da Sibéria”. A cidade possui uma arquitetura clássica, sendo a maioria das casas construídas em madeira. Visita ao Museu da “Casa Dezembrista”, dedicado à memória dos aristocratas aqui exilados devido à não concretização da revolução de 1825. Visita à “Casa do Laço”, um dos símbolos da cidade. Conhecida como a Casa da Europa, foi construída por uma família mercante em 1907. De seguida visita do Museu Etnográfico Talsty, localizado na margem direita do Rio Angara. É um dos maiores museus de arquitetura em madeira. Passeio no “bairro 130” e “Irkutskaya Sloboda”, com destaque para os edifícios do século XIX. Alojamento a bordo.

    10º DIA • … LAGO BAIKAL …

    Transiberiano - Grande Expresso | Pinto Lopes Viagens

    Lago Baikal

    Paragem na região do Lago Baikal, um dos pontos altos desta viagem. O Lago Baikal detém a maior reserva de água doce do mundo. É o mais profundo do mundo, com 1.620 metros e o mais antigo, com cerca de 25 milhões de anos. É conhecido como as Galápagos da Rússia, com cerca de 1.085 espécies de plantas e 1.550 espécies e variedades de animais. Aqui vive uma espécie única de focas de água doce. Cruzeiro pelo lago até à aldeia de Listvyanka, situada nas suas margens. Terá a oportunidade de mergulhar os pés na água clara e fria que, segundo a lenda, prolonga a vida. Visita ao Museu de Baikal, onde a fauna e flora do lago são mostradas. De tarde, passeio até à Pedra Chersky, um ponto de observação de onde se obtem uma panorâmica única, da parte sul do lago e do Rio Angara. Regresso ao comboio. Alojamento a bordo.

    11º DIA • … ULAN UDE …

    Visitas em Ulan Ude. É a capital da chamada “República Autónoma de Buriátia” da Federação Russa. Os buriatas são um grupo étnico próximo aos mongóis e a terra deles representa uma mistura de culturas surpreendente e serve de ponto de encontro entre o Leste e o Oeste. Como Irkutsk, a cidade tem vastas áreas de casas de madeira, típicas da Sibéria. Visita a uma família buriata, com possibilidade de cozinhar receitas locais, experimentar vestes típicas da região ou aprender montar uma Yurt. Partindo de Ulan Ude, o Imperial Russia muda da ferrovia transiberiana principal para a linha transmongol rumo a Ulan Bator. Alojamento a bordo.

    12º DIA • … ULAN BATOR

    Transiberiano - Grande Expresso | Pinto Lopes Viagens

    Trajes típicos da Buriátia

    De manhã, chegada a Ulan Bator, que significa “herói vermelho”, na língua mongol. A capital da Mongólia foi fundada em 1649 e denominada Urga até 1924. Visita à Praça Sukhbaatar, a praça central da cidade, com a estátua de Damdin Sukhbaatar, o líder da revolução da Mongólia em 1921. Continuação para o Memorial Zaisan, em honra dos soldados soviéticos mortos na II Guerra Mundial. O monumento consta de uma pintura circular que retrata cenas de amizade entre os povos da URSS e da Mongólia tais como o apoio soviético para a declaração da independência da Mongólia em 1921, a vitória sobre a Alemanha nazi e conquistas em tempos de paz, como os voos espaciais soviéticos. Saída para o Parque Nacional Terlj. É uma das maiores áreas protegidas do país, onde existem várias formações rochosas, sendo uma das mais populares a que tem a forma de uma tartaruga. Visita a uma família nómada mongol, onde será possível observar as tradições e o quotidiano da mesma. Chegada ao acampamento de yurts, tendas ou cabanas circulares, usadas tradicionalmente pelos pastores nómadas mongóis e por outros povos da Ásia Central. Alojamento em acampamento de yurts, numa noite ímpar nas estepes.

    13º DIA • ULAN BATOR …

    Transiberiano - Grande Expresso | Pinto Lopes Viagens

    Praça Sukhbaatar

    De manhã, regresso a Ulan Bator. Visita ao famoso Mosteiro Budista de Ghandan. De influência tibetana, acolhe, atualmente, cerca de 150 monges. O destaque vai para a estátua de Avalokitesvara, com 26 metros e meio de altura, inicialmente construída em cobre. Tendo sofrido com a era soviética, foi reconstruída em 1996, sendo revestida a folha de ouro e decorada com 2.286 pedras preciosas. Visita ao Palácio Museu de Bogd Khan Uul. Dedicado a Javzandamba, o último Khan da Mongólia, tem seis templos, muitos do período Bogd Khan. Visita ao Museu de História Natural e ao Museu Estatal de História da Mongólia. Almoço com espetáculo de folclore. Regresso ao comboio e partida, à noite, em direção à China. Alojamento a bordo.

    14º DIA • … ERLIAN …

    Pela manhã, chegada à fronteira entre a Mongólia e a China, no meio do deserto de Góbi. A paisagem é de cortar a respiração. Devido às diferenças no tamanho dos carris, o Imperial Russia termina na estação de Erlian e a viagem continua em comboio chinês. Durante a tarde, o comboio atravessa as partes meridionais do Deserto de Góbi na sua viagem até Pequim. Alojamento a bordo.

    15º DIA • … PEQUIM

    Transiberiano - Grande Expresso | Pinto Lopes Viagens

    Cidade Proibida, Pequim

    Chegada a Pequim, a última paragem desta viagem ferroviária que atravessa dois continentes. Início das visitas à capital da China, com destaque para a maior praça do mundo – Praça Tiananmen, a Cidade Proibida ou Palácio Imperial, a maior e melhor preservada residência imperial de toda a China, construída entre 1406 e 1420 e que serviu de Palácio às Dinastias Ming e Qing. Jantar com degustação do famoso pato lacado à Pequim. Alojamento no Hotel Regent Beijing 5* ou similar.

    16º DIA • PEQUIM

    Saída para visita à Grande Muralha. Construída por diversos senhores feudais, é o maior símbolo da China e Património da Humanidade pela UNESCO. A parte melhor conservada encontra-se a cerca de 80 kms de Pequim, na zona de Badaling. De regresso a Pequim, visita ao Palácio de Verão, uma das mais importantes residências e jardins reais da Dinastia Qing, cuja construção se iniciou em 1750. Alojamento.

    17º DIA • PEQUIM

    Visita ao Templo do Céu, construído pelos imperadores das Dinastias Ming e Qing e classificado pela UNESCO como Património da Humanidade. Tarde livre. Alojamento.

    18º DIA • PEQUIM (AVIÃO) – PORTO OU LISBOA

    Em hora a combinar, transfer ao aeroporto para embarque em voo regular com destino Portugal, via Amesterdão. Fim da viagem e dos nossos serviços.

  • PREÇO POR PESSOA EM QUARTO DUPLO

    Valor Base Taxas* Valor Final
    Cabine First Class Plus 7.480€ 220€ 7.700€
    Cabine VIP 10.980€ 220€ 11.200€

    *O valor das taxas de aeroporto, segurança e combustível acima indicado refere-se à data de elaboração deste programa. Este valor está sujeito a alteração até 20 dias antes da data de partida.

    SUPLEMENTO QUARTO INDIVIDUAL:
    Cabine First Class Plus – 2.600€
    Cabine VIP – 6.100€

    SINAL: 2.800€ (a entregar no prazo de 10 dias após a inscrição para reservas a 3 ou mais meses da partida, 3 dias para reservas até 1 mês da partida, 24 horas para reservas a menos de 1 mês da partida)

    Os preços acima apresentados destinam-se ao mercado nacional. Somente para cidadãos residentes em Portugal. Para o mercado internacional, por favor contacte-nos ou aos nossos representantes locais.

    MERCADO BRASILEIRO
    Mala & Cuia
    Website: www.malaecuia.com.br
    Telefone: (51) 32218666
    Email: plv@malaecuia.com.br

  • VIP

    Transiberiano - Grande Expresso | Pinto Lopes Viagens

    As suites VIP estão equipadas com 2 beliches (um inferior e um superior). Durante o dia o beliche inferior converte-se num sofá. À noite, os hospedeiros preparam as cabines para dormir. Possuem televisão e um roupeiro para roupa e bagagem. Estão disponíveis comandos de ar condicionados para cada ocupante. Também estão equipadas com casa de banho privativa, com chuveiro.

    Cabines First Class Plus

    Transiberiano - Grande Expresso | Pinto Lopes Viagens

     

    As Cabines estão equipadas com 2 beliches (um inferior e um superior). Durante o dia o beliche inferior converte-se num sofá. À noite, os hospedeiros preparam as cabines para dormir. Possuem televisão e um roupeiro para roupa. A bagagem é colocada num compartimento no fundo da carruagem. O ar condicionado é regulado de forma geral para toda a carruagem. Existe um duche e um lavabo partilhado entre cada duas cabines de First Class Plus. Os sanitários encontram-se em ambos os extremos de cada carruagem e são de uso comum.

  • INCLUI

    – Assistência nas formalidades de embarque;
    – Passagem aérea em classe económica em voo regular KLM, com direito a 23 kg de bagagem e respetivas taxas de aeroporto, segurança e combustível (220€);

    Porto – Amesterdão (duração aproximada 02h40)
    Amesterdão – Moscovo (Sheremetyevo) (duração aproximada 03h15)
    Pequim – Amesterdão (duração aproximada 10h20)
    Amesterdão – Porto (duração aproximada 02h45)

    OU

    Lisboa – Amesterdão (duração aproximada 03h00)
    Amesterdão – Moscovo (Sheremetyevo) (duração aproximada 03h15)
    Pequim – Amesterdão (duração aproximada 10h20)
    Amesterdão – Lisboa (duração aproximada 03h00)

    – Deslocações mencionadas em autocarro de turismo;
    – Cruzeiro em Moscovo, no navio panorâmico Radisson Royal, com jantar a bordo;
    – Alojamento e pequeno-almoço nos hotéis mencionados ou similares;
    – Alojamento no 12º dia em acampamento de Yurts;
    – Viagem a bordo do comboio Imperial Russia, na categoria escolhida, em regime de pensão completa, incluindo água, café e chá, bem como todas as excursões mencionadas;
    – Pensão completa, desde o almoço do 2º dia ao almoço do 17º (16 almoços e 15 jantares);
    – Guia local falando Espanhol para as visitas mencionadas;
    – Visitas e entradas mencionadas no programa;
    – Gratificações a bordo do Transiberiano;
    – Vistos de entrada na Rússia, Mongólia e China (aprox. 300€);
    – Taxas hoteleiras, serviços e IVA;
    – Seguro Multiviagens VIP (assistência, cancelamento e interrupção).

    EXCLUI

    – Bebidas às refeições;
    – Opcionais, extras de caráter particular e tudo o que não estiver mencionado como incluído.

  • CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO

    – Até 4 de janeiro – sem gastos de cancelamento;
    – De 4 de janeiro a 20 de março – 1500€ por pessoa;
    – De 21 de março a 20 de abril – 50% do custo total da viagem;
    – De 21 de abril a 20 de maio – 75% do custo total da viagem;
    – De 21 de maio a 0 dias antes da partida – 100% do custo total da viagem.

    Salvaguardam-se as situações cobertas ao abrigo da nossa apólice de seguro de viagem no capítulo Cancelamento Antecipado.

  • – Acompanhamento por guia Pinto Lopes Viagens durante todo o circuito, desde e até um dos aeroportos de partida (Porto ou Lisboa) será incluído se a viagem tiver mais de 25 participantes.
    – O alojamento disponibilizado em tendas Yurt (tendas típicas mongóis), ligeiramente modificadas para os turistas estrangeiros, oferece uma experiência tradicional no deserto da Mongólia. As tendas são feitas de armações de madeira com camadas de lona e feltro. Interiores de madeira, equipados com 2 camas e uma pequena mesa e bancos, com um fogão central a lenha para o aquecimento durante a noite. As casas de banho são comuns em instalações contíguas, e com água quente. O complexo dispõe de restaurante e bar em edifício separado.
    – Viagem, em geral, adequada a pessoas de mobilidade reduzida e/ou grávidas. Caso existam necessidades especiais deverá contactar-nos.
    Em caso de rescisão pelo Cliente, o mesmo será responsável pelos custos e encargos decorrentes do cancelamento que sejam imputados à agência e resultem da não reafectação da referida viagem.
    A realização da viagem depende de um número mínimo de 10 viajantes, caso tal número não seja atingido será o cliente informado no prazo previsto nas condições gerais.

  • – Obrigatório vistos e passaporte com validade mínima de 6 meses após a data de regresso, com 7 páginas em branco (seguidas).