Viagens em Grupo, Culturais e de Autor | Agência de Viagens Pinto Lopes - Lisboa e Porto, Portugal

Safe Travel

O regresso às viagens, seguro e responsável.

À medida que planeamos o regresso às viagens, a segurança e bem-estar dos nossos clientes, guias, colaboradores e fornecedores continuará a ser a nossa grande prioridade. O recomeço será efetuado de forma segura e responsável, seguindo todas as normas emanadas pela DGS e pelo Turismo de Portugal.

Enquanto aguardamos pela reabertura do mundo, acompanhando de perto a conjuntura internacional e a evolução do cenário específico de cada destino, preparámos alguns novos circuitos em Portugal e também no resto da Europa – à medida que os países abrem e se encontram reunidas as condições de segurança – e estamos ansiosos por lhe dar a conhecer muitas maravilhas que, apesar de próximas, são tantas vezes desconhecidas. Descobri-las-emos em grupos de menor dimensão, evitando as grandes concentrações de pessoas, e com todos os outros cuidados que a situação impõe.

Renda-se à vontade de viajar que começa a renascer em cada um de nós e confie na Pinto Lopes Viagens para lhe continuar a proporcionar experiências únicas. Estamos ansiosos por voltar a viajar consigo!

Certificação de segurança e bem-estar

A Pinto Lopes Viagens recebeu do Turismo de Portugal a declaração de cumprimento das normas de estabelecimento saudável e seguro, através do selo Clean & Safe. O selo Clean & Safe promove as boas práticas de higiene e segurança, que a Pinto Lopes Viagens se compromete a implementar e a manter, pela saúde de todos. Leia +

Safe Travel | Pinto Lopes Viagens

A Pinto Lopes Viagens, enquanto operador turístico, recebeu o selo “Safe Travels” atribuído pelo World Travel and Tourism Council (WTTC), que fornece aos viajantes a garantia de que, em todos os nossos circuitos, adotamos e cumprimos todos os protocolos e regras de higiene, saúde e segurança padronizados globalmente por esta entidade, de modo a que os nossos clientes possam usufruir de “viagens seguras”.

A atribuição desta certificação é uma garantia mundial, que a Pinto Lopes Viagens se compromete cumprir em todos os seus circuitos.

MEDIDAS IMPLEMENTADAS NOS NOSSOS CIRCUITOS:

A sua segurança e bem-estar são a nossa prioridade. Seguindo escrupulosamente as indicações por parte da Direção-Geral da Saúde, implementámos um conjunto de medidas nos nossos circuitos, cujo objetivo é garantir a segurança sanitária e o seu conforto ao viajar connosco.

Estas medidas são provisórias e continuamente atualizadas em função da evolução da pandemia e das indicações facultadas pelas entidades competentes e dessas atualizações daremos devido conhecimento aos nossos clientes.

CIRCUITOS EM PORTUGAL:

Travel-Bus-icon
  • Cada uma das nossas viagens em autocarro terá uma ocupação máxima de até 2/3 da lotação do mesmo;
  • Nos autocarros não existirá a habitual regra de rotatividade de lugares, sendo que o lugar de cada passageiro será atribuído/escolhido, mediante a disponibilidade, no ato de reserva;
  • É obrigatório o uso de máscara facial e aconselhados todos os procedimentos de higiene de acordo com as recomendações da Direção Geral da Saúde;
  • Será disponibilizado doseador de álcool gel desinfetante a bordo, à disposição de todos os passageiros;
  • Será assegurada a limpeza, arejamento e desinfeção a cada dia de viagem e a total desinfeção após o final de cada circuito;
  • Os autocarros utilizados possuem um sistema de ar condicionado com regulação automática, produzindo de forma constante ar fresco e renovado, assim como um sistema de purificação do ar através de ultravioleta.
Guia-Travel
  • Todos os nossos guias têm a certificação “Clean & Safe” e a responsabilidade de verificar o cumprimento de todas as normas estabelecidas, para garantia do bem-estar do grupo.
Hotel-Icon
  • Sejam empresas de autocarros, restaurantes, hotéis, museus ou outros locais de visita, selecionámos cuidadosamente fornecedores que cumpram de forma atenta e rigorosa as regras da DGS e privilegiamos aqueles que aderiram ao selo “clean & safe”;
  • No decorrer da viagem, o nosso guia informará as regras estabelecidas por cada um destes fornecedores.
Audio-Guia-esterelizado
  • Utilizaremos o sistema de radio-guias para tornar a sua viagem mais confortável, permitindo o devido distanciamento físico durante as visitas. O aparelho será entregue a cada um dos participantes e será de sua utilização exclusiva durante todo o circuito, sendo somente devolvido no final do mesmo.
Kit-Covid
  • No início do circuito, ser-lhe-á entregue um kit de viagem que contém uma máscara reutilizável e uma embalagem de álcool gel.

ILHAS (Informação suplementar)

AÇORES

  • Em qualquer um dos nossos circuitos para os Açores, o passageiro terá de efetuar teste à COVID-19 nas 72 horas antes da partida, em laboratório certificado.
  • Os testes PCR são gratuitos. Poderá consultar a listagem de laboratórios convencionados aqui.
  • O passageiro deverá apresentar no aeroporto de destino, em suporte papel, documento emitido por laboratório, que ateste a realização de teste de despiste ao SARS-CoV-2, nas 72 horas antes da partida do voo do aeroporto de origem, e contenha os seguintes dados: identificação do passageiro; laboratório onde o teste foi realizado; data de realização do teste; assinatura do responsável pela realização do teste; e resultado NEGATIVO.
  • Para integrar as nossas viagens para os Açores e de modo a não comprometer a segurança do grupo, o passageiro deverá enviar para a agência o comprovativo da realização do teste, com o resultado negativo;
  • É obrigatório seguir as regras de prevenção da COVID-19 (distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos) em todas as áreas do aeroporto. No interior do avião, para além do uso de máscara, deverão ser respeitadas as regras específicas de cada uma das companhias aéreas;
  • O passageiro terá de efetuar novo teste, 6 dias após a data de realização do primeiro teste, cuja organização e agendamento ficará a nosso cargo.

MADEIRA

  • Em qualquer um dos nossos circuitos para a Madeira, o passageiro terá de efetuar teste à COVID-19 nas 72 horas antes da partida, em laboratório certificado.
  • As crianças com menos de 12 anos não têm de ser testadas – expeto casos suspeitos.
  • Os testes PCR são gratuitos. Clique aqui para consultar onde poderão ser efectuados em Portugal Continental.
  • O passageiro deverá apresentar no aeroporto de destino, em suporte papel, documento emitido por laboratório, que ateste a realização de teste de despiste ao SARS-CoV-2, nas 72 horas antes da partida do voo do aeroporto de origem e resultado NEGATIVO.
  • Para integrar as nossas viagens para a Madeira e de modo a não comprometer a segurança do grupo, o passageiro deverá enviar para a agência o comprovativo da realização do teste, com o resultado negativo.
  • À chegada ao aeroporto, será medida a temperatura dos passageiros.
  • É obrigatório seguir as regras de prevenção da COVID-19 (distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos) em todas as áreas do aeroporto. No interior do avião, para além do uso de máscara, deverão ser respeitadas as regras específicas de cada uma das companhias aéreas.

CIRCUITOS EUROPEUS E GRANDES DESTINOS

Embora existam atualmente indefinições nos países de destino quanto à abertura de todas as atividades turísticas, bem como na malha aérea internacional, estamos atentos à evolução internacional da pandemia e daremos novidades para cada um dos nossos circuitos.
Como estes circuitos se realizam em grupo, serão adotadas as regras Safe Travel, garantindo aos viajantes que cumprimos todos os protocolos e regras de higiene, saúde e segurança padronizados quer globalmente, quer pelas entidades locais. Serão ainda tomadas todas as garantias sanitárias a bordo dos nossos autocarros (que terão lotação limitada), nos hotéis e restaurantes, bem como nas visitas guiadas, de forma a cumprir com o distanciamento social e todas as regras de saúde em vigor em cada um dos países visitados.

SEGUROS PINTO LOPES VIAGENS
Novas coberturas associadas à Covid-19

A segurança e bem-estar dos nossos clientes sempre foi e continuará a ser a nossa grande prioridade.

À medida que planeamos o regresso às viagens, com responsabilidade e em rigoroso cumprimento das normas emanadas pela Direção-Geral da Saúde e pelo Turismo de Portugal, aderimos também a uma nova solução de seguro de viagem mais adequada à “nova normalidade” imposta pela pandemia da Covid-19.

A atualização das coberturas dos nossos seguros constituiu um passo fundamental para a retoma das viagens e para o reforço da segurança de todos os nossos clientes, que contam atualmente com uma sólida proteção face a incidentes relacionados com o novo coronavírus, que possam ocorrer antes ou durante o circuito.

Do vasto conjunto de novas coberturas, a Pinto Lopes Viagens gostaria de destacar:

1. As despesas médicas ou de internamento, por motivo associado à Covid-19, passam a estar incluídas no seguro, assim como o repatriamento, em caso de necessidade.
2. Para qualquer passageiro com resultado positivo no teste PCR à Covid-19 nos 60 dias anteriores à data de partida, os gastos de cancelamento serão assumidos pelo seguro.
3. No início da viagem, em caso de recusa de embarque por sintomas associados à Covid-19, o cancelamento está coberto pelo seguro (na condição de que o teste PCR à Covid-19, a realizar no prazo de três dias, tenha resultado positivo).
4. Se o passageiro tiver de interromper viagem por testar positivo à Covid-19 no destino, o novo seguro cobre a alteração do transporte original para repatriamento e indemniza eventuais dias não usufruídos.
5. Passam a estar incluídos o cancelamento ou interrupção de viagem, quando a origem do dano é Covid-19 enquanto motivo de força maior (apenas válido para viagens realizadas em Portugal).

As novas coberturas do seguro, disponíveis integralmente aqui, passam a ser condição obrigatória de participação nos nossos circuitos.

Confie na Pinto Lopes Viagens para lhe continuar a proporcionar experiências únicas, com toda a segurança.

Esta informação será atualizada de acordo com a evolução da pandemia e eventuais alterações na legislação e regras definidas pela DGS.