Viagens em Grupo, Culturais e de Autor | Agência de Viagens Pinto Lopes - Lisboa e Porto, Portugal

Safe Travel

CERTIFICAÇÃO DE SEGURANÇA E BEM-ESTAR

Safe Travel - Segurança em Viagem | Pinto Lopes Viagens 

A Pinto Lopes Viagens recebeu do Turismo de Portugal a declaração de cumprimento das normas de estabelecimento saudável e seguro, através do selo Clean & Safe. O selo Clean & Safe promove as boas práticas de higiene e segurança, que a Pinto Lopes Viagens se compromete a implementar e a manter, pela saúde de todos. Leia +

Safe Travel | Pinto Lopes Viagens

A Pinto Lopes Viagens, enquanto operador turístico, recebeu o selo “Safe Travels” atribuído pelo World Travel and Tourism Council (WTTC), que fornece aos viajantes a garantia de que, em todos os nossos circuitos, adotamos e cumprimos todos os protocolos e regras de higiene, saúde e segurança padronizados globalmente por esta entidade, de modo a que os nossos clientes possam usufruir de “viagens seguras”.

A atribuição desta certificação é uma garantia mundial, que a Pinto Lopes Viagens se compromete cumprir em todos os seus circuitos.

MEDIDAS IMPLEMENTADAS NOS NOSSOS CIRCUITOS:

A sua segurança e bem-estar são a nossa prioridade. Seguindo escrupulosamente as indicações por parte da Direção-Geral da Saúde, implementámos um conjunto de medidas nos nossos circuitos, cujo objetivo é garantir a segurança sanitária e o seu conforto ao viajar connosco.

Estas medidas são provisórias e continuamente atualizadas em função da evolução da pandemia e das indicações facultadas pelas entidades competentes e dessas atualizações daremos devido conhecimento aos nossos clientes.

• Nos autocarros não existirá a habitual regra de rotatividade de lugares;
• Pese a legislação em vigor no destino deste circuito não obrigar ao uso de máscara nos transportes públicos, recomendamos vivamente a prática de todos os procedimentos de higiene, inclusive o uso de máscara dentro do autocarro.
• Será colocado doseador de álcool gel desinfetante a bordo, à disposição de todos os passageiros;
• Será assegurada a limpeza, arejamento e desinfeção a cada dia de viagem e a total desinfeção após o final de cada circuito;
• Os autocarros utilizados possuem um sistema de ar condicionado com regulação automática, produzindo de forma constante ar fresco e renovado, assim como um sistema de purificação do ar através de ultravioleta.

• Todos os nossos guias têm a certificação “Clean & Safe” e a responsabilidade de verificar o cumprimento de todas as normas estabelecidas, para garantia do bem-estar do grupo.

• Sejam empresas de autocarros, restaurantes, hotéis, museus ou outros locais de visita, selecionámos cuidadosamente fornecedores que cumpram de forma atenta e rigorosa as regras sanitárias;
• No decorrer da viagem, o nosso guia informará as regras estabelecidas por cada um destes fornecedores.

• Utilizaremos sempre que possível e se justifique o sistema de radio-guias para tornar a sua viagem mais confortável, permitindo o devido distanciamento físico durante as visitas. O respetivo aparelho será entregue diretamente a cada participante, para seu uso exclusivo, sendo devolvido somente no final do circuito.

SEGUROS PINTO LOPES VIAGENS
Novas coberturas associadas à Covid-19

A segurança e bem-estar dos nossos clientes sempre foi e continuará a ser a nossa grande prioridade.

À medida que planeamos o regresso às viagens, com responsabilidade e em rigoroso cumprimento das normas emanadas pela Direção-Geral da Saúde e pelo Turismo de Portugal, aderimos também a uma nova solução de seguro de viagem mais adequada à “nova normalidade” imposta pela pandemia da Covid-19.

A atualização das coberturas dos nossos seguros constituiu um passo fundamental para a retoma das viagens e para o reforço da segurança de todos os nossos clientes, que contam atualmente com uma sólida proteção face a incidentes relacionados com o novo coronavírus, que possam ocorrer antes ou durante o circuito.

Do vasto conjunto de novas coberturas, a Pinto Lopes Viagens gostaria de destacar:

1. As despesas médicas ou de internamento, por motivo associado à Covid-19, passam a estar incluídas no seguro, assim como o repatriamento, em caso de necessidade (de acordo com os capitais estipulados na apólice na cobertura de Despesas Médicas, Cirúrgicas, Farmacêuticas e de Hospitalização);
2. Passam a estar cobertas as despesas relacionadas com testes para despiste da doença COVID 19, exclusivamente quando prescritos por médicos no destino (dentro do capital estipulado na apólice na cobertura de Despesas Médicas, Cirúrgicas, Farmacêuticas e de Hospitalização). Não estão garantidos eventuais custos com testes COVID19 que sejam exigidos pelas autoridades de controlo fronteiriço locais, com objetivo de a pessoa segura poder aceder ao destino;
3. Para qualquer passageiro com resultado positivo no teste PCR à Covid-19 nos 60 dias anteriores à data de partida, os gastos de cancelamento serão assumidos pelo seguro;
4. No início da viagem, em caso de recusa de embarque por sintomas associados à Covid-19, o cancelamento está coberto pelo seguro (na condição de que o teste PCR à Covid-19, a realizar no prazo de três dias, tenha resultado positivo);
5. Se o passageiro tiver de interromper viagem por testar positivo à Covid-19 no destino, o novo seguro cobre a alteração do transporte original para repatriamento e indemniza eventuais dias não usufruídos.

Nota: Estas novas coberturas não se aplicam às viagens efetuadas em Portugal Continental, salvo se o cliente adquirir um seguro Multiviagens Portugal (não incluído no próprio programa).

As novas coberturas do seguro, disponíveis integralmente aqui, passam a ser condição obrigatória de participação nos nossos circuitos.

Confie na Pinto Lopes Viagens para lhe continuar a proporcionar experiências únicas, com toda a segurança.

Consulte também: