MENSAGEM

Decorria o revolucionário ano de 1974, quando me lancei nesta longa aventura.
Chamaram-me louco e provavelmente tinham razão. Eram tempos difíceis, em que a geopolítica transformava fronteiras em barreiras quase intransponíveis. Impunha-se um espírito aventureiro, de mochilas e tendas, sacos-cama e farnéis, autocarros com bagagem no tejadilho e sem ar condicionado.
Durante anos, dei a conhecer a Europa a todos os amigos que comigo quiseram partilhar essa loucura.
A experiência continuou.
Sempre na mira das tendências do mercado, à medida de projetos e impulsos, veio o momento de estabilizar, de dar conforto e segurança ao leque, cada vez maior, de amigos.
Seguindo o curso natural dos acontecimentos, em junho de 1994 inauguro o espaço físico, na Rua Alexandre Herculano, a que simplesmente chamei “Pinto Lopes Viagens”.
A equipa cresceu. Deixou de fazer sentido falar no singular.
Alterámos estratégias, dotámo-nos de meios eficazes para dar resposta às exigências dos clientes. Tornámo-nos mais fortes e capazes de enfrentar os ventos austeros da concorrência e da competitividade.
As nossas “armas”? Simpatia. Dedicação. Inovação. Qualidade.
Em 2006 a Pinto Lopes Viagens pôs-se ainda mais bonita. Mudámos para novas instalações da Rua Pinto Bessa, também na Invicta, que são símbolo de um projeto de futuro onde tentamos superar os padrões de qualidade até então atingidos, mas sem nunca esquecermos as nossas raízes.
Em 2012 e em plena tempestade económica alargámos horizontes e rumámos até à capital. Esta ânsia de agitação cosmopolita ferve-nos dentro e não pode mais ser adiada – chegou o momento de tocar a alma de mais viajantes.
A aventura continua… porque somos irrequietos e sempre procuraremos a próxima viagem.

 

ilust-Pinto-Lopes_tamanho-r

Bismarck Pinto Lopes,
Presidente e Fundador do Grupo Pinto Lopes

QUEM SOMOS

A Pinto Lopes Viagens é um operador turístico e agência de viagens com mais de 40 anos de experiência, especializado em viagens culturais e de autor, em grupo.

Dispõe de programação própria, que vai desde os destinos tradicionais aos mais invulgares. No início de cada ano, faz a apresentação dessa programação, que possui características (itinerário, datas de realização, preço e condições) pré-definidas. Ao longo do ano, são pontualmente lançados novos programas e duplicadas datas dos já existentes, de acordo com a procura do destino. Em suma, comercializa um produto desenhado e executado pela própria agência.

Para além desta programação própria, disponibilizada em catálogo e indicada para viajantes com espírito de grupo, a PLV organiza igualmente circuitos à medida, quer para grupos (associações, empresas, escolas, entre outros), quer para individuais.

areas-de-negocio

Agência-Lisboa-e-Porto

A Pinto Lopes Viagens está sediada no Porto, na Rua Pinto Bessa, e está também desde 2012 em Lisboa, na Rua Viriato.

Todos os anos viajam através desta agência cerca de 10 mil pessoas, em mais de 300 circuitos organizados pelos mais variados países. Atualmente, a PLV conta com uma jovem equipa de cerca de 30 colaboradores, com uma idade média de 34 anos, e com um experiente e conhecedor conjunto de guias imbuídos do espírito Pinto Lopes.

ELEMENTOS DIFERENCIADORES

Os fatores que diferenciam a PLV de outras empresas do setor do turismo são essencialmente três.
Em primeiro lugar, o atendimento personalizado. Com raríssimas exceções, as viagens PLV contemplam, além da orientação de guias locais, o acompanhamento de um guia ou representante da agência durante todo o circuito. Tal constitui uma garantia da presença e disponibilidade desta, around the clock ou 24 horas, para a resolução de quaisquer problemas ou imprevistos que surjam durante a viagem, como por exemplo o extravio de bagagem, a perda de documentos, furtos ou roubos e doença. Esta qualidade de atendimento estende-se ao pré e ao pós-viagem. No pré-viagem, a PLV coloca à disposição do cliente, sem reservas ou subterfúgios, todas as informações relevantes para o circuito que está prestes a realizar, não só no atendimento presencial, como também através de correspondência periódica e de outros meios de caráter online (nomeadamente página web e blogue). No pós-venda, a PLV compromete-se a prestar o apoio e acompanhamento necessários à resolução de eventuais dificuldades decorrentes da viagem.
elementos-diferenciadores-3
Em segundo lugar encontra-se o facto de a agência ser mentora de um novo conceito de viagem, inédito a nível nacional: as Viagens com Autores. A convite da PLV, personalidades de diversas áreas de interesse desenham e acompanham circuitos inspirados na sua vida e obra. A este acompanhamento exclusivo acresce uma panóplia de serviços premium, de elevada qualidade e com o objetivo da descoberta do destino em causa nas suas vertentes únicas.
Em terceiro lugar, a inovação, uma vontade constante de elaborar e oferecer produtos novos e interessantes a quem viaja há muito tempo e já viu de tudo. A agência e operador aposta nos destinos tradicionais, aqueles a que todos os viajantes devem ir pelo menos uma vez na vida, mas também se empenha em dar a conhecer destinos afastados das rotas turísticas convencionais, como o Uzbequistão, o Azerbaijão, a Arménia, o Butão, a Birmânia e a Coreia do Norte, em muitos dos quais foi pioneira na entrada com grupos.
“Temos os melhores clientes do mundo
e fazemos questão de os mimar
sem limites.”

Rui Pinto Lopes, Administrador da Pinto Lopes Viagens

MISSÃO E FILOSOFIA

Por não pretender ser apenas mais uma agência no panorama nacional, a Pinto Lopes Viagens procura continuamente inovar e oferecer produtos únicos e com grande nível de exclusividade. E, na persecução desse objetivo, o cliente desempenha um papel fundamental. Ouvi-lo é o primeiro passo para renovar ideias, reformular circuitos e, acima de tudo, satisfazer os seus desejos. É sua firme intenção que o preço de cada viagem reflita o valor justo da mesma, garantindo assim que os serviços inerentes são prestados com toda a qualidade e segurança. O termo “qualidade” é precisamente o que permite a manutenção daquele que foi e continua a ser o melhor e mais fiável meio de divulgação da Pinto Lopes e dos seus produtos: o “passa-a-palavra”. Transparência é um outro pilar desta empresa. Está patente na intenção de tornar acessível aos clientes todas as informações sobre a viagem que decidam adquirir, mantendo com estes uma relação de mútua confiança. A filosofia Pinto Lopes, transmitida pelo fundador da empresa à crescente equipa, é centrada no cliente. Embora viaje em grupo e seja importante que os participantes estejam conscientes das especificidades deste tipo de viagem, que requer um espírito altruísta e de equipa, a Pinto Lopes tem sempre em consideração as necessidades individuais e/ou especiais de cada cliente, procurando apoiá-lo ao máximo e proporcionar a melhor viagem possível a este e ao grupo.
 

O NOSSO COMPROMISSO


O compromisso da Pinto Lopes Viagens e da sua equipa é tornar cada viagem mais leve, mais simples e muito mais agradável, libertando o cliente de burocracias, longas esperas e da necessidade de desenhar individualmente um itinerário numa cidade, num país, numa região que não lhe é familiar.
É permitir ao viajante gozar a cultura, as emoções e a beleza do destino que elegeu, com a certeza da presença de uma agência sempre disponível para o apoiar.
 

HISTÓRIA

1973/1974

Decorria o revolucionário ano de 1974, quando me lancei nesta longa aventura.
historia-primeira-viagem
historia-alexandre-herculano-porto

1994

Vinte anos depois, com a colaboração do atual diretor-geral, Freddy Castro, é criada a empresa com a denominação “Pinto Lopes Viagens” e sede na Rua Alexandre Herculano, no Porto.

2006

Em 2006, as instalações da PLV são transferidas para a Rua Pinto Bessa, também no Porto. O novo espaço, moderno, é um reflexo da intenção da agência de inovar constantemente e de corresponder cada vez mais às necessidades e expectativas dos seus clientes.
Pinto-Lopes-Porto

2012

Em 2012 e apesar da crise económica que se fazia sentir, a PLV abre um novo espaço em Lisboa, na Rua Viriato. A decisão prende-se com o facto de, nesse ano, o sul como um todo e a capital em particular representarem já uma parte significativa do volume de negócio e se entender como necessária uma relação de maior presença com os clientes dessa região.
Pinto-Lopes-Lisboa
.

elementos-diferenciadores-2

Também nesse ano, a PLV lança as “Viagens com Autores”, conceito de viagem inovador que transforma personalidades da atualidade, de diversas áreas, em autores e guias de viagens extremamente exclusivas, baseadas na sua vida e obra. O primeiro convite da agência, aceite com grande entusiasmo, é dirigido ao escritor viajante Gonçalo Cadilhe.

2013

No ano seguinte, o leque de autores é alargado com a adesão dos escritores Raquel Ochoa e José Luís Peixoto. No contexto da viagem “Dentro do Segredo”, baseada na obra de J. L. Peixoto com o mesmo nome, a PLV torna-se a primeira agência portuguesa autorizada a conduzir um grupo de turistas à Coreia do Norte.

2014

Em 2014, a Publituris, a mais antiga publicação do trade em Portugal sobre o setor do turismo e viagens, atribui o Prémio Carreira Belmiro Santos a Joaquim Bismarck Pinto Lopes, por um percurso de vida dedicado a conhecer e a dar a conhecer o mundo. Neste ano, é ainda nomeado para o prémio de Gestor do Ano de Agências de Viagens e de Lazer pelo Amadeus Brighter Awards.

2016

Em 2016, a Pinto Lopes Viagens adotou uma imagem mais moderna e integrada com valores positivos a que a marca está associada, como a proximidade, a inovação e a sofisticação, que sucedeu à que utilizava há mais de uma década.
Fundo-Cloud

O NOVO CATÁLOGO DE VIAGENS 2017 ESTÁ QUASE A CHEGAR!

0
Dias
0
Horas
0
Minutos
0
Segundos